Ontem, o FC Porto, fez a estreia com vitória (1-3) ,em Hamburgo, “casa” emprestada dos ucranianos do Shakhtar Donetsk. A formação portista, apesar do susto com o golo do empate quando nada o fazia prever, deu a volta e venceu com justiça. O resultado até poderia ter sido mais dilatado. Realce para as exibições de Pepe e, especialmente, Galeno.
Hoje, às 20:00, entram em cena o Braga, que defronta o Nápoles, no Minho, e o Benfica, também em casa, contra o Salzburgo.
O que torna o futebol um desporto emocionante, é a imprevisibilidade dos resultados, mesmo quando a teoria aponta em determinado sentido. E neste aspeto, Benfica e Braga estão nos antípodas.
Não parece, contudo, que o Benfica, pelo que tem demonstrado, seja surpreendido pelo Salzburgo. Os Campeões Nacionais estão num grupo que pode levá-los ao primeiro lugar e, com certeza, Roger Schmidt, alertará os seus jogadores para que não facilitem, apesar da teoria os dar como claros favoritos.
Quanto ao Sporting de Braga, a situação é diferente. Cabe aos campeões italianos, fazer jus ao título que envergam. Mas os “guerreiros do Minho” já nos mostraram que são capazes de discutir o jogo seja com quem for. Pelo que, espera-se uma partida intensa, em que a equipa portuguesa tem tudo a ganhar e nada a perder. Pode ser a surpresa da jornada.
Dos restantes jogos desta primeira ronda da fase de grupos, destaque para o Bayern de Munique frente ao Manchester United e o Arsenal-PSV, ambos às 20.00.
Primeira Jornada -hoje
Grupo A Galatasaray – Copenhaga (17.45)
Bayern- Manchester-United (20:00)
Grupo B Sevilha-Lens (20:00)
Arsenal- PSV (20:00)
Grupo C Real Madrid- U. Berlim (17.45)
Braga- Nápoles (20:00)
Grupo D Benfica – Salzburgo (20:00)
R. Sociedad – Inter (20:00)
Já realizados
Grupo E Lazio,1 – At. Madrid, 1
Feyenoord, 2- Celtic, 0
Grupo F PSG,2 – Dortmund,0
Milan,0 – Newcastle,0
Grupo G Man. City, 3 – E. Vermelha,1
Young Boys, 1 – Leipzig,3
Grupo H Shakhtar,1 – FC Porto,3
Barcelona,5 – Antuérpia,0
Colaborador