15.8 C
Porto
18.1 C
Lisboa
19.9 C
Faro
Segunda-feira, Junho 17, 2024

“Violência contra a Pessoa Idosa -Sinalizar e Intervir” é tema de debate em Celorico da Beira

No próximo dia 14 de junho, às 14h00, o Centro Cultural de Celorico da Beira acolhe a palestra “Violência contra a Pessoa Idosa – Sinalizar e Intervir”, em celebração do Dia da Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa.

As mais lidas

No próximo dia 14 de junho, às 14h00, o Centro Cultural de Celorico da Beira será palco da palestra “Violência contra a Pessoa Idosa – Sinalizar e Intervir”, em comemoração do Dia da Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa. O evento é promovido com a colaboração da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), de Mangualde, do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPCPC), da GNR, de Celorico da Beira e ainda do Instituto Piaget de Viseu. 

Esta iniciativa destina-se a diretores técnicos, auxiliares das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), população sénior e à comunidade em geral. O objetivo é alertar e sensibilizar os participantes sobre uma realidade que ainda afeta uma faixa etária particularmente vulnerável e dependente. 

Os palestrantes abordarão diversas perspetivas sobre a temática da violência contra a pessoa idosa, fomentando a reflexão e o debate. O evento culminará com uma atuação musical da Universidade Sénior de Celorico da Beira, seguida de um momento de convívio entre palestrantes e o público. 

A entrada é gratuita e todos são convidados a participar neste importante momento de consciencialização e partilha. 

Violência Contra idosos. Celorico da Beira

Edição: Rui Paulo Costa e António Proença
- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img