No próximo dia 14 de junho, às 14h00, o Centro Cultural de Celorico da Beira será palco da palestra “Violência contra a Pessoa Idosa – Sinalizar e Intervir”, em comemoração do Dia da Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa. O evento é promovido com a colaboração da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), de Mangualde, do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPCPC), da GNR, de Celorico da Beira e ainda do Instituto Piaget de Viseu.
Esta iniciativa destina-se a diretores técnicos, auxiliares das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), população sénior e à comunidade em geral. O objetivo é alertar e sensibilizar os participantes sobre uma realidade que ainda afeta uma faixa etária particularmente vulnerável e dependente.
Os palestrantes abordarão diversas perspetivas sobre a temática da violência contra a pessoa idosa, fomentando a reflexão e o debate. O evento culminará com uma atuação musical da Universidade Sénior de Celorico da Beira, seguida de um momento de convívio entre palestrantes e o público.
A entrada é gratuita e todos são convidados a participar neste importante momento de consciencialização e partilha.
Edição: Rui Paulo Costa e António Proença
