13.1 C
Porto
16.5 C
Lisboa
20.9 C
Faro
Quinta-feira, Novembro 13, 2025

“Um Natal para Acreditar” – Farmácias Holon juntam-se à Associação Acreditar e partilham campanha solidária

Pelo 2º ano consecutivo, as Farmácias Holon juntam-se à Associação Acreditar para reforçar o apoio às famílias de crianças e jovens que vivem com uma doença oncológica e promovem a campanha “Um Natal para Acreditar”. Até 31 de dezembro, na compra de um produto da gama Holderma, 50 cêntimos revertem a favor desta instituição de solidariedade social.

Mais artigos

Através desta iniciativa solidária, quem visitar uma farmácia Holon, entre 15 de novembro e 31 de dezembro, vai poder apoiar as famílias de crianças e jovens que vivem com uma doença oncológica e que são apoiadas por esta instituição. Assim, ao comprar alguns produtos de dermocosmética, vai apoiar a Associação Acreditar.

“Este ano, a nossa campanha é ainda mais humanista! Lembramos o quanto é bom dar e receber, e de como oferecer um presente de Natal faz nascer, no rosto do outro, um sorriso e leva esperança e alegria. Por isso é com grande sentido de responsabilidade que promovemos, uma vez mais, esta campanha de Natal em prol da Acreditar nas farmácias” explica Catarina de Matos Oliveira, responsável pela Marca Própria das Farmácias Holon.

Criada há 30 anos por um grupo de pais que viveu a experiência de ter um filho com cancro, a Associação Acreditar apoia, anualmente, centenas de famílias, tendo ajudado já mais de 15 mil desde a sua fundação. Com o objetivo de minimizar o impacto da doença em todas as fases, a associação acompanha as famílias em áreas como alojamento, suporte financeiro, apoio psicológico e assessoria jurídica.

“A mobilização da sociedade é determinante para que a Acreditar possa acompanhar as famílias de crianças e jovens com cancro nas necessidades que a doença traz ou intensifica. Agradecemos o empenho e dedicação das Farmácias Holon que, depois do sucesso da campanha do Natal passado em que nos foram confiados quase 3.000,00€, renovam esta parceria. Obrigada pelo exemplo de responsabilidade social que nos assegura: ninguém pode ser deixado sozinho quando o cancro se mete no caminho”, reforça Margarida Cruz, diretora-geral da Associação Acreditar.

Em Portugal, anualmente, são diagnosticados cerca de 400 novos casos de cancro pediátrico. Em 2024, a Acreditar esteve com 755 famílias num total de 1.755 apoios atribuídos.

OC/AJS

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img