8.5 C
Porto
Quinta-feira, Maio 23, 2024

Trans Peneda-Gerês em atletismo começa sexta-feira e traz algumas novidades

Inicia esta sexta-feira mais uma edição do Trans Peneda-Gerês, este ano com duas novidades: a partida dos 100km na Vila do Gerês e a partida dos 15km no topo da Serra do Larouco, concelho de Montalegre.

As mais lidas

Estamos perante um evento desportivo que irá juntar cerca de 700 atletas de 19 nacionalidades diferentes, onde vão usufruir das melhores paisagens que Portugal tem para oferecer, de um dos mais belos parques nacionais do Mundo.

A prova rainha, as 100 Milhas, tem início esta sexta-feira, às 11:00, com partida no interior do fantástico castelo de Melgaço. Os participantes têm a oportunidade de atravessar o Parque Nacional Peneda-Gerês passando por locais únicos.

A distância dos 100km tem início, também na sexta-feira, dia 3 de maio, às 24:00, com partida pela primeira vez na Vila do Gerês, passando pelo Santuário de São Bento da Porta Aberta, pela barragem de Paradela e terminando no Castelo de Montalegre.

A distância dos 55km tem início no sábado, dia 4 de maio, às 10:00, com partida na aldeia de Cabril, passando pela mais alta aldeia de Portugal, Pitões das Júnias, terminando no Castelo de Montalegre.

A distância dos 31km tem também início no sábado dia 4 de maio, às 15:00, com partida em Outeiro, terminando no Castelo de Montalegre.

No domingo dia 5 de maio, para quem gosta de distâncias mais curtas, teremos os 15 km que parte da Serra do Larouco e termina no Castelo de Montalegre.

A organização do evento é da Carlos Sá Nature Events em parceria com os cinco municípios do Parque Nacional Peneda-Gerês (PNPG): Montalegre, Melgaço, Terras de Bouro, Ponte da Barca e Arcos de Valdevez. Conta ainda com o apoio das forças de proteção e socorro, associações e juntas de freguesias e baldios locais.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img