11.2 C
Porto
Domingo, Fevereiro 25, 2024

Trabalhadores da Izidoro em greve a 13 de fevereiro

Os trabalhadores da Izidoro, da área alimentar, estarão em greve no dia 13 de fevereiro, reclamando por melhores condições de trabalho e “aumentos salariais”, entre outras reivindicações, segundo um comunicado hoje divulgado pelo STIAC.

As mais lidas

Na nota, o Stiac – Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Setores Alimentar Bebidas, Agricultura, Aquicultura, Pesca e Serviços Relacionados anunciou que “os trabalhadores da empresa Izidoro vão estar em greve no próximo dia 13 de fevereiro”, e que se irão juntar numa concentração junto à empresa, no Montijo, nesse dia.

Os trabalhadores reclamam um “salário mínimo na empresa de 910 euros em janeiro de 2024”, aumentos salariais “dignos”, a “negociação de um contrato coletivo para o setor das carnes”, um acordo de empresa, a “atualização do subsídio de alimentação para sete euros diários” e horários semanais de 35 horas.

Além disso, reivindicam o “gozo do feriado de Carnaval”, o fim da precariedade, a progressão na carreira, o “gozo do dia de aniversário do trabalhador ou de filho até 12 anos”, 25 dias de férias para todos, diuturnidades, melhores condições de trabalho e a negociação do caderno reivindicativo.

Em setembro do ano passado, uma greve no setor das carnes, da qual também participaram os trabalhadores da Izidoro, registou uma adesão de 80%, disse à Lusa, nessa altura, Marcos Rebocho, do sindicato.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img