11.2 C
Porto
Domingo, Fevereiro 25, 2024

Montijo quer muito brilho no seu Carnaval

O Carnaval do Montijo está de volta em 2024, com a realização de um desfile noturno no sábado (10 de fevereiro), às 21h30, para além dos dois habituais corsos diurnos de domingo e terça-feira (13 de fevereiro) que se realizam às 15h00, num percurso desde a Frente Ribeirinha, passando pela Avenida dos Pescadores e terminando na Praça da República. A entrada é gratuita em todos os eventos.

As mais lidas

A organização do Carnaval 2024 está a cargo da Associação dos Antigos Alunos Somos Peixinho, com o apoio e participação da Câmara Municipal do Montijo, da Junta de Freguesia da União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro e do Movimento Associativo.

No ano passado, foram mais de 75 mil pessoas que nos visitaram e marcaram presença nas ruas da cidade para celebrar cada dia dos Corsos Carnavalescos. É como nenhum outro na região e, com orgulho, um Carnaval de feições populares, sem muita exuberância e luxúria, mas com muita alegria e folia, num verdadeiro espetáculo animado por diversos carros alegóricos e com a participação de mais de 1.200 foliões provenientes dos diversos clubes, associações e tertúlias da cidade e do concelho de Montijo.

Criado e mantido pelo povo, o Carnaval do Montijo é genuíno, espontâneo, livre, onde o espírito crítico, o lúdico e a sátira se associam à emoção e à folia, reavivadas, ano após ano.
O Carnaval acontece também com bailes de carnaval promovidos pela Academia Musical União e Trabalho e pela A Quadrada ACD.
Visite e participe no Carnaval do Montijo!


Programa 

De 10 a 13 fevereiro  
10 fev. | 21h30
Desfile Noturno de Carnaval
Praça da República

10 fevereira – 22h30
1.º Baile da Quadrada na 1.º Dezembro
Sociedade Filarmónica 1.º Dezembro

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img