O Coliseu do Porto Ageas recebeu, na noite desta sexta-feira, uma das bandas mais icônicas do rock alternativo britânico: os Skunk Anansie. A banda, liderada pela carismática vocalista Skin, proporcionou um espetáculo eletrizante, repleto de energia, nostalgia e um alinhamento de clássicos e novos sucessos.
A noite começou com a atuação da jovem banda So Good, que aqueceu o público com um set vibrante e cheio de atitude, num estilo a que deu o nome de “ignorant brat pop“, uma mistura de drill, hip hop e punk. Apesar de ainda não serem amplamente conhecidos, o grupo conquistou os presentes com a sua sonoridade cativante e presença de palco intensa.
Quando os Skunk Anansie subiram ao palco, a euforia tomou conta da sala. Com um alinhamento que incluiu êxitos como Weak as I am , Hedonism (Just Because You Feel Good), Secretly, Because of You e Charlie Big Potato, a banda mostrou que, mesmo após décadas de carreira, continua com a mesma força e intensidade que a tornou referência nos anos 90. Até à última nota de “Follow me down“, em que a banda arrasou na melhor sala de espetáculos da Invicta e o público não ficou atrás.
Skin, como sempre, mostrou-se irreverente e próxima do público, interagindo com os fãs e até realizando o icônico stage diving, mergulhando na multidão. A performance energética da banda, aliada a um espetáculo de luzes e um som impecável, transformou a noite numa experiência memorável para os fãs.
Com uma atuação provocadora e arrebatadora, e o melhor do britrock, os Skunk Anansie provaram mais uma vez que continuam a ser uma das bandas mais icônicas do rock alternativo. Para os fãs que encheram o Coliseu do Porto, a noite de ontem será, sem dúvida, inesquecível.
O concerto no Porto marcou o início da digressão europeia de 2025 dos Skunk Anansie, que seguiu para Lisboa, onde a banda se apresentará hoje no Sagres Campo Pequeno.
A nova digressão da banda liderada por Skin promete, a poucos dias de lançar o novo álbum “The Painful Truth“, uma “nova produção, marcando uma nova e emocionante era na história da lendária banda, com novas músicas também a caminho“, segundo destacou a promotora, Everything Is New.
Alinhamento
My greatest moment
This means war
Milk is my sugar
Because of you
An artist is an artist
I can dream
God loves only you
Love someone else
Secretly
Weak as I am
Piggy
Twisted
My ugly boy
Animal
It takes blood and guts
Intellectualize my blackness
Yes it’s fucking political
[Encore]
Hedonism
Cheers – A letter to a deity
Little Baby Swastika
[Encore 2]
Follow me Down
Album Fotos: SO GOOD, SKUNK ANANSIE
Texto e Fotos | António Proença
Fotógrafo/Editor/Engenheiro Eletrotécnico