O município de Setúbal iniciou as comemorações do Dia Mundial do Teatro com dois espetáculos de grande destaque no Fórum Municipal Luísa Todi. Na passada sexta-feira, José Pedro Gomes e Aldo Lima levaram o público ao riso com “Amigos da Treta”, um projeto da Força de Produção, enquanto no sábado, Margarida Vila-Nova interpretou o intenso monólogo “À Primeira Vista (Prima Facie)”, de Suzie Miller.
As celebrações, organizadas pela Câmara Municipal de Setúbal, incluem mais de dezena e meia de iniciativas. No sábado, às 15h30, a Casa da Cultura recebe “Um Mundo CaPAZ”, um espetáculo infantil do Teatro Estúdio Fontenova, protagonizado por João Mota e Patrícia Paixão, com bilhetes a quatro euros.
Outro momento alto será a homenagem aos 50 anos do TAS – Teatro Animação de Setúbal, com a estreia da peça “Simplesmente Abril”, de Rui Zink e encenação de Carlos Curto. O espetáculo acontece nos dias 27, 28 e 29 de março, às 21h00, e a 30 de março, às 17h00, com bilhetes a dez euros. Segundo a organização, “a peça aborda, com humor corrosivo, a Revolução dos Cravos e a necessidade de preservar os seus valores”.
O programa inclui ainda a exposição “Liberdade! Liberdade! A Revolução no Teatro”, que inaugura a 27 de março no foyer do Fórum Municipal Luísa Todi, organizada pelo Museu Nacional do Teatro e da Dança e pelo TAS.
As festividades contam também com formações e workshops para estudantes e público em geral.
OC©
Foto | CM Setúbal
