As novas infraestruturas habitacionais no Bairro da Bela Vista, em Setúbal, levaram a um reajuste dos investimentos dos Serviços Municipalizados de Setúbal (SMS), que planeiam um reforço no abastecimento de água e saneamento para a futura população da zona. O investimento previsto é de cerca de 4 milhões de euros e inclui o aumento da capacidade dos reservatórios de água do Faralhão e da Bela Vista e a execução de redes de abastecimento e drenagem nas imediações das novas construções.
Em paralelo, decorre a requalificação do sistema de drenagem de águas residuais no Centro Escolar Barbosa du Bocage, uma obra financiada pelo PRR. A intervenção dos SMS, orçada em 112 mil euros, inclui a construção de um coletor pluvial e o desvio de um coletor doméstico, devido à ampliação da escola. A obra implica ainda a relocalização e introdução de órgãos de recolha de águas pluviais e a instalação de 290 metros de coletores gravíticos, sendo 216 metros destinados à drenagem doméstica e 74 metros à rede pluvial.
O projeto abrange a população escolar do novo centro educativo, que inclui a construção de uma Escola Básica do 1.º Ciclo e um Jardim de Infância, ampliando a atual Escola Básica Barbosa du Bocage.
