12.5 C
Porto
Domingo, Maio 19, 2024

São Brás de Alportel: Mais “Almofadas Coração” e próteses oferecidas à Associação Oncológica do Algarve

Em Mês Rosa, e na continuidade do acordo de colaboração que o Município de São Brás de Alportel desenvolve com a Associação Oncológica do Algarve, decorreu nova entrega de almofadas coração e próteses temporárias, frutos do projeto “Almofadas Coração” que procura ajudar mulheres que são vítimas do cancro da mama.

As mais lidas

Sob coordenação do Gabinete Municipal de Turismo, um conjunto de artesãs da Casa do Artesão de São Brás de Alportel aceitaram esta missão e de forma solidária e voluntária, produzem estes materiais que transportam todo o seu carinho e solidariedade.

Após uma primeira entrega, no ano passado, decorreu novo momento de oferta de 55 almofadas coração e 12 próteses temporárias que vão apoiar mulheres que lutam contra o cancro da mama, ajudando em momentos especialmente difíceis das suas vidas.

No Mês Rosa, que pretende sensibilizar para a prevenção do cancro da mama, o Município de São Brás de Alportel pretendeu assinalar com esta entrega o incondicional apoio à Associação Oncológica do Algarve, em resultado de meses de trabalho do projeto “Almofadas Coração”, que vão apoiar mulheres que sofreram intervenções cirúrgicas em virtude da sua luta contra o cancro da mama.

Para a execução deste trabalho, o Município facultou os tecidos e enchimentos necessários para que as mãos solidárias das artesãs pudessem trabalhar.

A vice-presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Marlene Guerreiro, agradeceu o empenho das artesãs na sessão de entrega do segundo lote de almofadas que é mais um passo na parceria que o Município tem com a Associação Oncológica do Algarve e que além do apoio direto dá também uma mensagem de esperança a todos os que lutam contra o cancro.

A Presidente da Direção da Associação Oncológica do Algarve, Dr.ª Maria Lurdes Pereira, dirigiu uma mensagem emocionada de agradecimento por esta colaboração e referiu alguns dos grandes projetos e desafios que a associação tem em mãos para apoio às pessoas que lutam contra o cancro, mas também na prevenção e sensibilização sobre a importância do diagnóstico precoce.

Este projeto vai continuar e a comunidade pode ajudar a confecionar as almofadas ou a contribuir para a aquisição de materiais.

almofadas oncologicas 2023 12 Large
Direitos Reservados

 

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img