Sob coordenação do Gabinete Municipal de Turismo, um conjunto de artesãs da Casa do Artesão de São Brás de Alportel aceitaram esta missão e de forma solidária e voluntária, produzem estes materiais que transportam todo o seu carinho e solidariedade.
Após uma primeira entrega, no ano passado, decorreu novo momento de oferta de 55 almofadas coração e 12 próteses temporárias que vão apoiar mulheres que lutam contra o cancro da mama, ajudando em momentos especialmente difíceis das suas vidas.
No Mês Rosa, que pretende sensibilizar para a prevenção do cancro da mama, o Município de São Brás de Alportel pretendeu assinalar com esta entrega o incondicional apoio à Associação Oncológica do Algarve, em resultado de meses de trabalho do projeto “Almofadas Coração”, que vão apoiar mulheres que sofreram intervenções cirúrgicas em virtude da sua luta contra o cancro da mama.
Para a execução deste trabalho, o Município facultou os tecidos e enchimentos necessários para que as mãos solidárias das artesãs pudessem trabalhar.
A vice-presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Marlene Guerreiro, agradeceu o empenho das artesãs na sessão de entrega do segundo lote de almofadas que é mais um passo na parceria que o Município tem com a Associação Oncológica do Algarve e que além do apoio direto dá também uma mensagem de esperança a todos os que lutam contra o cancro.
A Presidente da Direção da Associação Oncológica do Algarve, Dr.ª Maria Lurdes Pereira, dirigiu uma mensagem emocionada de agradecimento por esta colaboração e referiu alguns dos grandes projetos e desafios que a associação tem em mãos para apoio às pessoas que lutam contra o cancro, mas também na prevenção e sensibilização sobre a importância do diagnóstico precoce.
Este projeto vai continuar e a comunidade pode ajudar a confecionar as almofadas ou a contribuir para a aquisição de materiais.