A equipa boavisteira, que entrou vitoriosa no campeonato, somou o terceiro jogo sem vencer e sem marcar qualquer golo, perante um Estoril Praia que ainda não venceu e que somou o segundo empate consecutivo, ambos a 0-0.
Após esta igualdade, o Boavista ocupa para já o 10.º lugar, com quatro pontos, enquanto os ‘canarinhos’ estão no 15.º posto, com dois.
A VOZ DOS TREINADORES
Cristiano Bacci (Treinador do Boavista) – “Não tenho um plantel de 50 jogadores…”
“Tivemos muitas ocasiões para marcar, principalmente na segunda parte, mas não marcámos. Eu, como treinador, o que me preocupa é o resultado, é que a bola entre na baliza adversária; e também que o trabalho da equipa seja positivo e visível nos jogos. É isto que me preocupa e é o que tento transmitir aos meus jogadores. Sobre as opções táticas e os jogadores utilizados, na minha equipa quem está em melhor forma, joga. Sobre o Joel, pode jogar mais atrás e foi o que aconteceu hoje. Jogou bem e confio muito nele. Como no resto da equipa. Não tenho um plantel de 50 jogadores, infelizmente, e tenho de rodar os atletas de forma a pensar nos jogos seguintes. E foi o que fiz com as alterações na equipa. E os nossos jogadores têm de ter consciência disso e encaixar nas diferentes posições para ajudar. Porque a equipa é o mais importante, está acima de todos, individualmente. Não podemos falhar tantas em ocasiões de golo, temos de melhorar, encostar a bola na baliza. Temos de melhorar e reagir. Podia desculpar-me com a falta de qualidade e com as oportunidades de golo desperdiçadas, mas não vou fazer isso, prefiro olhar em frente e melhorar. E os jogadores têm de pensar da mesma forma.”
Ian Cathro (Treinado do Estoril) – “Vamos melhorar “
Já tenho alguma experiência no futebol e sei que se fala muito dos resultados, se justos ou injustos, mas eu não gosto de entrar por aí. O resultado é o resultado. Hoje não foi o nosso melhor jogo, é certo, queremos melhorar todos os dias, mas a vida não é assim, há altos e baixos e isso faz parte. O nosso “arranque” no campeonato não foi muito bom, temos alguns jogadores lesionados, vamos aproveitar esta paragem e, daqui para a frente, tentar melhorar, já com todo o plantel em boas condições físicas. E tenho a certeza de que será diferente, para melhor, logo que tenhamos todos os jogadores disponíveis.
O Cidadão/António Proença/Lusa
Fotógrafo/Editor/Engenheiro Eletrotécnico