8.5 C
Porto
Quinta-feira, Maio 23, 2024

Ponte de Lima – O livro e a liberdade marcam o mês de abril

O Município de Ponte de Lima assinala, em abril, várias efemérides, como o Dia Mundial do Livro e o Dia da Liberdade, com uma programação para todos os públicos.

As mais lidas

Para a celebração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor aposta na promoção de atividades para o público mais novo, na Biblioteca Municipal. Assim, no dia 26 de abril a partir da ação “Dar Voz aos Livros” desenvolve-se atividades para crianças dos 4 aos 12 anos, que terão a oportunidade de desfrutar do Teatro de Fantoches “O Leão que temos cá dentro”.

Trata-se de uma sessão que dá voz aos livros, através de uma narrativa com recurso a fantoches, combinada com momentos musicais que suscitam a interação da plateia. De entrada livre, vai ser realizada às 18:30, carecendo de inscrição por email biblioteca@cm-pontedelima.pt ou pelo telefone 258900411.

A comemoração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor é uma oportunidade para homenagear não só grandes escritores, mas também a literatura enquanto forma de arte que ajuda a moldar a cultura e a história de uma sociedade.

De relembrar que o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, celebrado a 23 de abril, visa promover a leitura, a proteção dos direitos de autor e a valorização do papel dos livros na cultura e na educação.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img