11.2 C
Porto
Domingo, Fevereiro 25, 2024

Carnaval do WOW em Gaia – dois dias a sambar

No fim de semana de Carnaval, em Vila Nova de Gaia, o WOW prepara dois dias de animação e folia. Há um Festival de Samba com muita música e feijoada à brasileira, mas também uma zona de animação infantil, com muita diversão para os mais pequenos. E uma novidade: em todos os fins de semana de fevereiro as crianças não pagam entrada nos museus do WOW.

As mais lidas

00 A 10 e 11 de fevereiro o ambiente aquece no WOW. Para assinalar o Carnaval, o quarteirão cultural de Vila Nova de Gaia está a preparar um programa que contempla mais de 10 horas de atividades em cada um dos dias. No sábado, a festa vai das 16h às 3:00 da manhã, no domingo, os foliões vão poder festejar das 15:00 à meia-noite.

A agitação vai estar a cargo dos DJs Pastel e Fabinho Bw e oito atrações diferentes, incluindo a grande bateria da Escola de Samba “Vai quem quer“, de Estarreja. Esta é uma das escolas mais tradicionais do Carnaval de Portugal, com inúmeros troféus arrecadados ao longo de mais de 10 anos de currículo. Do cartaz fazem ainda parte a Roda de Samba Cravo e Canela, várias bandas e outros projetos brasileiros que prometem trazer a tropicalidade ao frio nortenho. O local da festa será a Lemon Plaza, garantindo o conforto de dia e de noite.

Ao longo de todo o fim de semana está, portanto, garantida a festa: com música, dança e boa energia. Estará ao dispor também um buffet com feijoada, entre as 16:00 e as 23:00.
Os bilhetes vão ser vendidos por lotes. Há a possibilidade de compra conjunta de festa e refeição ou apenas ingresso de acesso à animação.
Zona de animação infantil e acesso gratuito para crianças

Sábado e domingo de Carnaval, estará montada uma zona de animação infantil: no Lodge 6, junto ao Pink Palace. Os mais pequenos podem contar com insufláveis, trampolins e outras diversões.

Mais há mais: nesse fim de semana, assim como em todos de fevereiro, crianças e adolescentes até aos 12 anos de idade, inclusive, não pagam para entrar nos museus do WOW. “Esta é uma excelente oportunidade para as famílias, para criarem memórias em conjunto e para aprenderem um pouco mais sobre cortiça, chocolate ou ainda sobre a história da Região do Porto”, sublinha Marta Bravo, diretora dos museus do quarteirão cultural de Gaia.


Sobre o WOW:

O WOW é o novo quarteirão cultural do Grande Porto e está localizado no centro histórico de Vila Nova de Gaia. Nasce a partir das renovadas caves de Vinho do Porto, num projeto que foi classificado de Potencial Interesse Nacional (PIN). O tem uma área bruta de 55 mil metros quadrados e inclui no total sete museus, doze restaurantes e cafés, lojas, uma Escola de Vinho, um espaço de exposições e vários espaços de eventos. Inaugurado em 2020, o WOW celebra a cultura, a gastronomia, a história e as indústrias da região Norte e de Portugal. Mais informações em wow.pt

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img