14.9 C
Porto
16.5 C
Lisboa
22.9 C
Faro
Sexta-feira, Junho 14, 2024

“Nazaré: Bigger Than Life” é o melhor filme de turismo do Festival “Art§Tur”em 2023

O trabalho promocional deste destino turístico trouxe quatro prémios do Art&Tur, Festival Internacional de Cinema de Turismo, realizado nas Caldas da Rainha

As mais lidas

O vídeo promocional “Nazaré: Bigger Than Life”, que a Câmara da Nazaré  venceu o prémio para melhor filme de turismo do Festival Art&Tur 2023, que se realizou, nas Caldas da Rainha, reunindo diversos especialistas e candidatos aos troféus.

O trabalho desenvolvido pela Oonify, para o Município da Nazaré, arrecadou ainda os Prémios Innovation in Tourism; Destinations: cities e Sports & Leisure.

Está cumprido um dos objetivos do desafio lançado à Oonify, para a realização de um vídeo promocional do concelho candidato ao reconhecimento de festivais da especialidade. A Câmara Municipal quis apostar na inovação na sua promoção, que, até à data, era feita internamente ao nível do video. Espero que seja o primeiro mais prémios, nomeadamente fora do país, porque estamos a candidatá-lo ao reconhecimento internacional, através da sua presença em festivais para estes conteúdos. Este é, desde já, um momento muito importante para o Município porque reuniu, em cerca de três minutos e meio, o que nos caracteriza e diferencia no meio da enorme oferta de destinos turísticos de praia e património.”

bigger than life 9


“Nazaré: Bigger Than Life” retrata a modernidade conjugada com as raízes históricas e culturais, que se apresenta como um dos destinos turísticos de referência e uma das marcas que mais tem promovido Portugal no estrangeiro, na última década.

O vídeo recorre a bibliografia da antiguidade e a frases imortalizadas por escritores clássicos, ilustrando o saber dos grandes teóricos com as imagens de marca do concelho, levando o recetor, através da voz do conhecido ator, natural da Nazaré, Graciano Dias, numa viagem pelas paisagens e símbolos identificativos da Nazaré, que o mundo foi conhecendo, nos últimos anos, com as estrondosas ondas grandes da Praia do Norte e a sua visualização a partir do imponente Forte de São Miguel Arcanjo.

Com a ação a começar e a terminar no mar, da qual vive a população desde a definição do território, mostra o orgulho pelo traje das sete saias, pelas tradições, pelo mar, pelas origens e linguagem pitoresca, pela devoção a Nossa Senhora da Nazaré.

Para Joaquim Henriques, CEO da OONIFY, “este foi um projecto que nos deu um gosto especial desenvolver, um vídeo que mostra um pouco do muito que a Nazaré tem para oferecer a quem a visita. A OONIFY é assumidamente uma empresa nazarena que muitos trabalhos têm desenvolvido, não só para municípios, como também para empresas nacionais e internacionais.”

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img