Disputou se no passado fim de semana, na pista de Braga, a mítica Resistencia Iberica com 42 equipas inscrita; David Dias est fazia parte da classe 2T.
Prova muito disputada e muito dura por causa da chuva durante todo o dia. David Dias, este ano, participou com o colega Alex Caba na KTM 85.
Os treinos livres correram bem, com bom ritmo, assim como os cronometrados.
Na qualifiaçao, David obteve a “pole” na sua categoria e 11º na geral.
A prova, com duração de 3 horas, correu sempre muito bem, e os piltos conseguiram conseguiram impôr um ritmo muito alto durante toda a prova. Venceram a categoria e obtiveram o 7ª lugar da geral.
Assim, o David Dias volta a ganhar a mítica Resistência Ibérica o que já tinha acontecido em 2021. O ano passado ficou em segundo lugar.
Vale a pena destacar a qualidade de pilotos da velocidade inscritos tanto a nível nacional como internacional com nomes como Ivo Lopes entre outros.
Sem duvida prova com elevadíssimo nível de pilotos.
Com esta prova o David da por ecerrado este ano de provas obtendo as seguintes classificações 2023:
Campeonato nacional de velocidade Cat. Moto 4 3ro lugar
Campeonato nacional de Supermoto cat. Mini supermoto vice campeão
Campeonato nacional de Flat Track cat. Pit bike/mx vice campeão
Nova moto para 2024
A época de 2024 vai ser um desafio bastante exigente para David Dias.
Competirá no ” Nacional” de Supermoto, assim como no Campeonato Galego e fará algumas provas do campeonato espanhol, tudo na máxima categoria Supermoto 450, digamos que vai dar o salto para a classe rainha com 15 anos, onde vai competir com pilotos muito experientes na categoria; disputará, também, o “Europeu das Nações” em representação de Portugal. Tripulará a KTM 450 Supermoto, com preparação de fábrica em 2022 ( na foto)
Indústria Automóvel