20 C
Porto
Quinta-feira, Maio 23, 2024

Milhares de pessoas em Santa Maria da Feira visitam “Castelo Assombrado”

Como habitualmente, o Castelo da Feira reserva surpresas "assustadoras" para os muitos que o visitam na última noite de outubro, madrugado de 1 de novembro, para celebrar o halloween. Este ano, apesar do mau tempo, o público voltou a estar presente em grande número. O Cidadão esteve lá e recolheu algumas imagens. Aprecie...

As mais lidas

António Proença
António Proença
Fotógrafo/Editor/Engenheiro Eletrotécnico

Como já é tradição, Santa Maria da Feira preparou-se para celebrar, esta passada terça-feira, o Halloween de uma forma verdadeiramente única e assombrosa, com o tão aguardado “Castelo Assombrado”. Presentes mais de duas mil pessoas, o evento noturno foi capaz de transformar o monumento histórico num cenário mágico, onde personagens de contos e lendas ganharam vida para encantar e assustar todos os visitantes.

FEira 1
Foto de António Proença

A magia do Halloween floresceu à sombra das antigas muralhas do Castelo de Santa Maria da Feira, onde misteriosas e fascinantes figuras, emergiram das profundezas dos nossos sonhos mais enigmáticos. Os visitantes tiveram a oportunidade de se aventurarem num percurso cheio de surpresas e momentos inesquecíveis, onde o inimaginável acabou por se tornar real.

Feira 4
Foto de António Proença

O “Castelo Assombrado” é organizado pela Associação Projeto Alquimia, com o apoio da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e do Agrupamento de Escolas Coelho e Castro. A sua missão é dar a conhecer as diversas origens e tradições que envolvem a Noite de Halloween, celebrando o início da estação da escuridão de uma forma envolvente e lúdica.

Após um interregno devido à pandemia, o evento regressa, recuperando a sua designação original “Castelo Assombrado”, depois de uma edição especial chamada “Casa Assombrada”, no ano anterior.

O evento composto por um percurso de animação que funcionou continuamente durante o horário de abertura, com a magia criada por figurantes habilmente caracterizados que interagiam com o público visitante e o transportavam para um mundo de mistério e fantasia. À medida que os visitantes percorriam o caminho determinado, iam sendo surpreendidos por cenas dignas de um conto de fadas sombrio.

Feira 3
Foto de António Proença

O “Castelo Assombrado” funcionou como um convite à coragem, à diversão e à celebração de uma das noites mais místicas do ano. Seja para aqueles que buscavam arrepios na “espinha” ou para os que simplesmente desejavam mergulhar numa atmosfera de contos e lendas, este evento não gorou em satisfazer todas as ânsias dos apaixonados por uma boa dose de suspense e diversão.

 

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img