9.8 C
Porto
16.4 C
Lisboa
20.9 C
Faro
Domingo, Junho 15, 2025

Mais de 90 mil na Queima do Porto em transporte público

A Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) registou o melhor ano de sempre na Queima das Fitas, assegurando o transporte de mais de 90 mil passageiros em oito noites de operação especial, com reforço nas linhas 200, 205 e vaivéns dedicados ao evento.

Mais artigos

A STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto registou um novo recorde de passageiros durante a Queima das Fitas, ultrapassando os 90 mil utilizadores ao longo das oito noites do evento académico. Este resultado foi alcançado com um serviço reforçado, tanto nas ligações por vaivém como nas linhas regulares 200 e 205.

As duas linhas regulares apresentaram aumentos expressivos no número de validações, com mais 1.500 validações na linha 200 e mais 6.000 na linha 205, comprovando a eficácia das medidas adoptadas para responder ao acréscimo de procura.

A hora de maior afluência foi registada por volta das 06:00, coincidindo com o regresso dos participantes a partir do Queimódromo. O dia do cortejo académico (terça-feira), assim como quinta, sexta e sábado, destacaram-se como os dias de maior movimento.

“Mais uma vez, as equipas de operação, manutenção e planeamento da STCP garantiram um serviço seguro, eficiente e acessível, contribuindo para o sucesso de uma das maiores celebrações académicas do país e para uma mobilidade urbana mais sustentável”, informou a empresa em comunicado.

A operação especial demonstrou a capacidade da STCP para adaptar os seus recursos a eventos de grande escala, assegurando mobilidade contínua e segura para milhares de utilizadores, muitos dos quais dependentes do transporte público durante esta celebração estudantil.

OC/RPC/FA

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img