A segunda concentração do Moto Clube de Setúbal atraiu mais de 10 mil pessoas ao Parque Sant’Iago, entre 14 e 17 de agosto, contando com a presença do presidente da Câmara Municipal, André Martins, na noite de sábado.
O presidente da Câmara, acompanhado pelos presidentes das juntas de freguesia de São Sebastião e de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra e da União das Freguesias de Setúbal, Luís Matos, Luís Custódio e Fátima Silveirinha, respetivamente, participou na entrega de prémios do bike show, um concurso com a participação de 32 motos personalizadas.

No dia seguinte ao encerramento do evento, o presidente do Moto Clube de Setúbal, Paulo Mascarenhas, afirmou que estiveram presentes “mais de 10 mil pessoas” na concentração, número que “quase duplica” o registado na primeira edição, em 2024.
“É um orgulho que este ano estejamos aqui a fazer a segunda edição desta concentração e eu não contei, mas quase de certeza que duplicámos a participação“, já tinha, no entanto, previsto André Martins quando se dirigiu à multidão presente no Parque Sant’Iago, na noite de sábado.

O autarca recordou que a sede do Moto Clube de Setúbal “está num processo de construção” no Parque Sant’Iago, “para que estas grandes concentrações se possam realizar num espaço que está completamente infraestruturado e disponível” para acolher eventos com muito público, como a Feira de Sant’Iago, que decorreu entre 24 de julho e 3 de agosto.
Já o presidente do Moto Clube de Setúbal, Paulo Mascarenhas, culpou a burocracia pelo facto de a sede ainda não estar concluída e agradeceu “do fundo do coração” ao presidente da Câmara por o processo estar em curso.

A concentração de 2025 do Moto Clube de Setúbal, que celebrou esta segunda-feira o seu 28.º aniversário, decorreu entre os dias 14 e 17 no Parque Sant’Iago, contando, além do bike show, com música ao vivo, street food, acrobacias em motos, freestyle motocross, artesanato, dança no varão e striptease, entre outras atividades.
OC/MP
Jornalista free-lancer






