18.8 C
Porto
21.7 C
Lisboa
21.9 C
Faro
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Lisboa – Celebrações do Dia de Camões trazem fado no programa

A Câmara Municipal de Lisboa celebra o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, no dia 10 de junho, no âmbito das comemorações municipais do V Centenário do nascimento de Luís de Camões, com uma cerimónia de homenagem ao poeta maior da língua portuguesa e um concerto de fado.

As mais lidas

No arranque deste dia, é descerrada, às 18:00, uma placa evocativa do V Centenário na base do monumento ao poeta, na Praça Luís de Camões, uma cerimónia oficial que conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.

Às 19:00, o Miradouro de Santa Catarina acolhe o espetáculo Tributo a Luís de Camões através do fado com a voz de Joana Almeida, acompanhada por Sebastião Pereira, Bernardo Saldanha e Francisco Gaspar, tendo como pano de fundo o Rio Tejo. Inspirado num EP, onde a fadista portuguesa Amália Rodrigues deu voz a três poemas de Luís de Camões, musicados por Alain Oulman, este espetáculo apresenta fados compostos para a lírica do poeta à sombra do Adamastor. A entrada é livre.




- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img