9.8 C
Porto
Domingo, Maio 19, 2024

LABSUMMIT debate em Coimbra tendências e desafios ecológicos no mundo dos laboratórios

LABSUMMIT vai abordar a questão da redução da poluição da industria de laboratórios. A industria de laboratórios é muito poluente e tem muitos resíduos tóxicos. Este vai ser um Summit onde se irão apresentar as melhores práticas e ferramentas com vista à diminuição da pegada nesta indústria. Será em Coimbra de 16 a 18 de Maio de 2024.

As mais lidas

Associa-se, normalmente, a poluição a sectores como agricultura, construção civil, refinarias, têxteis mas esquece-se dos laboratórios, que são altamente consumidores de energia.
O ISQ organiza, em parceria com a Ambidata e a Relacre, o Labsummit – o maior encontro de profissionais do mundo dos laboratórios dirigido à indústria – que irá decorrer de 16 a 18 de Maio, em Coimbra, no Convento São Francisco.

O objetivo é estimular a inovação, a colaboração e o avanço contínuo entre todos os setores industriais e as áreas laboratoriais, em quatro pilares fundamentais: sustentabilidade, transformação digital, práticas laboratoriais, produtividade e gestão. Conta-se com a visão dos profissionais do sector, gestores, cientistas e palestrantes de vários países, como por exemplo Espanha, Brasil, Alemanha, Croácia, Macedónia, Reino Unido, Suíça e EUA, sendo esperados mais de 600 participantes.

Este encontro é inovador pois criará a oportunidade de juntar, no mesmo fórum, a cadeia de valor de diversos laboratórios e as indústrias que estes servem, nomeadamente Indústria Automóvel, Aeronáutica, Alimentar, Farmacêutica, Indústrias de Processo, Energia, entre muitas outras.

OC/João Safara

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img