20 C
Porto
Domingo, Abril 14, 2024

Jornalistas da BBC agredidos e detidos pela polícia israelita em Telavive

Um grupo de jornalistas da BBC, que cobria o ataque do Hamas a Israel, foi agredido e detido, depois de a polícia os ter mandado parar na cidade israelita de Telavive.

As mais lidas

 Muhannad Tutunji, Haitham Abudiab e a equipa árabe da BBC dirigiam-se para um hotel quando o carro foi intercetado, foram arrastados para fora do veículo – marcado com o símbolo da televisão com fita vermelha – revistados e empurrados contra uma parede, informou a própria BBC.

Tutunji e Abudiab defenderam que se identificaram como jornalistas da BBC e mostraram à polícia os cartões de identificação de imprensa.

Enquanto tentava filmar o incidente, Tutunji alegou que o telemóvel foi atirado ao chão e foi atingido no pescoço.

Uma das nossas equipas árabes da BBC News destacada em Telavive, num veículo claramente identificado como sendo da comunicação social, foi detida e agredida pela polícia israelita ontem [sexta-feira] à noite. Os jornalistas devem poder informar livremente sobre o conflito entre Israel e Gaza“, afirmou um porta-voz da BBC.

Estes atos de violência sobre jornalistas, e não são os primeiros, mostra, claramente, o nervosismo e desorientação da polícia israelita.

O Cidadão/Lusa

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img