16.3 C
Porto
19 C
Lisboa
19.9 C
Faro
Terça-feira, Outubro 15, 2024

Guimarães- Bienal de Arte Têxtil Contemporânea até 15 de dezembro

A Contextile 2024, Bienal de Arte Têxtil Contemporânea, será inaugurada a 7 de setembro no Palácio Vila Flor, em Guimarães.

As mais lidas

A Contextile 2024 – Bienal de Arte Têxtil Contemporânea será oficialmente inaugurada amanhã, dia 7 de setembro, às 16h00, no Palácio Vila Flor, em Guimarães. Organizada pela Ideias Emergentes, a bienal conta com o apoio do Município de Guimarães, da Direção-Geral das Artes (DGArtes), do Turismo de Portugal e da indústria têxtil.

Contextile 2024
Ideias Emergentes | Direitos Reservados

A edição deste ano reunirá 57 obras de 50 artistas, selecionados de entre mais de 1.300 propostas enviadas por artistas de 79 países. Um dos destaques será uma exposição dedicada ao artista catalão Josep Grau-Garriga, uma figura de referência na arte têxtil contemporânea da Península Ibérica.

O Canadá, como país convidado, apresentará uma grande exposição que reflete a atual dinâmica da arte têxtil canadiana. 

A Contextile 2024 decorrerá até 15 de dezembro, ocupando vários espaços culturais e áreas públicas de Guimarães. O programa inclui residências artísticas, performances, workshops e debates, entre outras atividades.

A inauguração terminará com a apresentação do filme-concerto “O Têxtil”, de Pedro Bastos e Rui Souza, no jardim da Sociedade Martins Sarmento, às 21h30.

Edição: Rui Paulo Costa
- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img