16 C
Porto
19.2 C
Lisboa
22.9 C
Faro
Domingo, Julho 14, 2024

Greater Porto e Grande Lisboa presentes no MIPIM em Cannes

O Mipim, a maior e mais prestigiada feira imobiliária do mundo, arranca hoje, dia 12 de março, e prolonga-se até sexta-feira, dia 15. O Greater Porto, projeto que integra os municípios do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia, assim como a Grande Lisboa renovam a sua presença no certame que reúne, em Cannes (França), a elite do mercado imobiliário mundial. O grande objetivo é atrair investimento estrangeiro.

As mais lidas

Maria Paulo
Maria Paulo
Jornalista free-lancer

Greater Porto regressa como “região do futuro”

O Greater Porto regressa ao Mipim com uma agenda repleta de actividades e um programa que promete atrair investidores interessados na região. O Palácio -1, stand K51, será o ponto de encontro para aqueles que desejam conhecer mais sobre as oportunidades de investimento nestes três municípios.

Ao longo dos três dias, no stand do Greater Porto, as atividades iniciam-se com um pequeno-almoço empresarial, das 9:30 às 11:00. Seguidamente, entre as 11:00 e as 16:30, serão apresentados showcases do ecossistema do Grande Porto, com palestras de destaque e oportunidades de investimento. Paralelamente, das 12:00 às 19:00, no Corner Taylor´s, pretende-se fomentar a ação, vislumbrando o futuro.

Os momentos de networking continuam durante o almoço, das 12:30 às 14:30, sendo uma oportunidade única para degustar a gastronomia portuguesa enquanto se estabelecem novas conexões. No dia 14 de março, o chefe Vasco Coelho Santos, com estrela Michelin, será o responsável pelo almoço, das 12:30 às 14:30.

No primeiro dia do evento, destaca-se o Cocktail Barcelona Catalunha e Greater Porto, das 17:00 às 19:00, um evento de networking que visa estabelecer pontes para um futuro promissor. Para o dia 13 de março, está prevista a visita oficial dos delegados do MIPIM ao stand do Greater Porto, às 15h45.

A 14 de março merece ainda destaque a conferência “Como colocar a sustentabilidade no centro do desenvolvimento da cidade?”, das 11:15 às 12:15, na sala Verrière Grand Audi.

Grande Lisboa promove habitação acessível

Este ano, a região de Lisboa volta ao MIPIM num stand conjunto, dinamizado pela InvestLisboa, contando com a participação não só da Câmara Municipal de Lisboa, mas também das câmaras municipais de Vila Franca de Xira e Almada. A autarquia lisboeta vai levar ao certame os seus novos modelos de parceria com privados para a construção de habitação acessível na cidade.


O dia 12 de março começa com um “reception drink”, cortesia da KEO International Consultants, seguido pela receção oficial no Carlton Hotel, que se espera ser um momento importante de networking.

No dia 13 de março, estão agendadas várias apresentações. A primeira, a partir das 10:30 até às 11:00, será um olhar detalhado sobre as oportunidades de investimento em Lisboa, conduzido por Joana Almeida, vereadora do urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa.
Logo depois, será a vez de Filipa Roseta, vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local da Câmara Municipal de Lisboa, abordar o tema da construção e projetos de desenvolvimento de habitação na cidade.

No período da tarde, pelas 15:00, Vila Franca de Xira apresentará as suas oportunidades de investimento. Mais tarde, às 16:30, Joana Almeida destaca os trabalhos que têm sido feitos, em Lisboa, no âmbito da simplificação dos licenciamentos.

Ainda no dia 13, pelas 17:30, realiza-se a sessão “Portugal Conference & Cocktail”, organizada pela Iberian Property e pela APPII, no palco Geo Focus.

No dia 14 de março, a atenção volta-se para Almada, com uma apresentação detalhada sobre “Porquê Investir em Almada”, marcada para as 15:00.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img