O “Albufeira Sounds”, evento promovido pela Câmara Municipal de Albufeira, decorreu na Praça e Praia dos Pescadores, e marcou o início da época estival com três dias de música eletrónica, convívio e solidariedade.

O festival reuniu 30 mil pessoas e permitiu a entrega de seis mil euros aos Bombeiros Voluntários de Albufeira, numa ação que reforçou o apoio à comunidade local.

O presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, destacou a ligação entre cultura e responsabilidade social:
“Esta é uma boa prática, envolvendo a juventude e familiares em três dias de música e alegria e contribuindo para a comunidade, neste caso, para os Bombeiros Voluntários de Albufeira”.

Já Cristiano Cabrita, vice-presidente da autarquia e mentor do festival, salientou o envolvimento e o impacto do evento:
“Foram três dias de são convívio, muita animação e tudo decorreu de forma harmoniosa, culminando numa grande satisfação para todos, quer para os artistas, para os Bombeiros Voluntários a quem foram entregues seis mil euros, para os 50 artesãos, associações locais e para todos aqueles que estiveram connosco, de modo entusiástico, e que foram 30 mil pessoas. A todos, um obrigado muito sentido”.

O cartaz contou com atuações de Diego Miranda, Pette, Cirilo, Yves V, Tom Enzy, China, entre muitos outros artistas, incluindo nomes de projeção internacional como Alex Gaudino, Yves Larock e Mark Ursa. O evento também valorizou a produção local, com a presença de 50 artesãos e associações do concelho, que apresentaram pratos típicos e divulgaram atividades com a comunidade.

Além da música, o “Albufeira Sounds” reforçou o seu caráter solidário, ao apoiar entidades locais com reconhecido trabalho comunitário. Esta edição ficou marcada por uma combinação entre entretenimento, apoio social e promoção da identidade local.

OC/RPC | Fotos ©RUI GREGÓRIO/CM Albufeira direitos reservados.

Editor Adjunto