20 C
Porto
Domingo, Abril 14, 2024

Fernando Tordo inaugura no Centro Histórico de Gaia a sua primeira exposição de pintura

O cantor e compositor escolheu o quarteirão cultural WOW, no dia 3 de novembro, no centro histórico de Gaia, para expor, pela primeira vez, as suas obras de pintura.

As mais lidas

 No mês de novembro, a galeria do WOW recebe o lendário músico Fernando Tordo, naquela que vai ser uma celebração única de arte e música, que promete encantar e cativar os sentidos de todos os amantes da cultura.

O descomprometimento e a curiosidade são o maior incentivo para encarar os gestos da Pintura sem pretensiosismo, mas com enorme respeito.”, afirmou Fernando Tordo

Para além das obras de pintura de Fernando Tordo, irão estar expostos os esquiços feitos pelo Mestre Júlio Resende, em 1991, inspirados em canções como “Cavalo à Solta”, “Kyrie” e “Estrela da Tarde”. São 13 os trabalhos do Mestre Júlio Resende que, na galeria do WOW, estarão expostos pela primeira vez.

“Juntamente e acima de tudo a primeira apresentação de 13 trabalhos do Mestre Júlio Resende, que ele criou em 1991 para 13 canções minhas. Depois, algumas canções…”-concluiu o músico. 

Durante a semana, a galeria, localizada na praça central do WOW abre as suas portas para uma exposição de tirar o fôlego. Com traços emocionais e cores vibrantes, as criações artísticas do artista proporcionam uma jornada única pelo seu mundo criativo.

Aos fins de semana, a galeria ganha vida com a música envolvente de Fernando Tordo. Os concertos ocorrerão dentro da própria galeria, onde as obras de arte servirão como cenário de fundo. Essa fusão única entre música e pintura cria uma experiência sensorial verdadeiramente hipnotizante. A voz marcante de Fernando Tordo preencherá o espaço, enquanto as pinturas iluminadas ao redor proporcionarão uma experiência visual rica e envolvente. Os bilhetes já estão à venda.


O WOW é o novo quarteirão cultural do Grande Porto e está localizado no centro histórico de Vila Nova de Gaia. Nasce a partir das renovadas caves de Vinho do Porto, num projeto que foi classificado de Potencial Interesse Nacional (PIN). O WOW tem uma área bruta de 55 mil metros quadrados e inclui no total sete museus, doze restaurantes e cafés, lojas, uma Escola de Vinho, um espaço de exposições e vários espaços de eventos. Inaugurado em 2020, o WOW celebra a cultura, a gastronomia, a história e as indústrias da região Norte e de Portugal. 




- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img