12.5 C
Porto
Domingo, Maio 19, 2024

Breves – norte

As mais lidas

SÃO JOÃO DA MADEIRA: Joana Almeirante em concerto solidário de apoio à saúde mental
A Casa da Criatividade acolhe no sábado um concerto solidário com a cantora Joana Almeirante e o grupo folk Rosmanim, visando angariar receita para a atividade da associação Mentemovimento – Associação Pró-Saúde Mental do Entre Douro e Vouga.
A receita angariada no evento, marcado para as 21:00, visa reforçar os meios de financiamento da instituição particular de solidariedade social cuja atividade se foca no apoio, formação, intervenção, avaliação e investigação nos domínios da Saúde Mental e da Reabilitação Psicossocial, ajudando não apenas pessoas com doença, mas também os respetivos cuidadores.


PORTO: Foral do Porto de 1123 em exibição no Salão Nobre dos Paços do Concelho
O Foral da cidade do Porto, documento com 900 anos que data de 1123, vai ser exibido pela primeira vez ao público no Salão Nobre dos Paços do Concelho, anunciou hoje a Câmara do Porto em comunicado.
O Foral do Porto é apresentado na sexta-feira e no sábado, e a entrada é livre.
No âmbito das celebrações dos 900 anos do Foral do Porto, decorre na sexta-feira, às 12:00, a cerimónia de lançamento do selo comemorativo dos CTT, com apresentação do Inteiro Postal da República.
Quando, em 1123, o bispo D. Hugo deu ao Porto a sua primeira carta de foral, ficou reconhecida a autonomia do burgo portuense e o papel determinante na fundação do país. A carta de doação a D. Hugo, por parte de D. Teresa, em 1120, já definia no documento histórico um Porto que abrangia a zona da Sé, com ligação ao rio Douro, passando por Campanhã, Lapa, Ramada Alta e Miragaia”, lê-se no comunicado de imprensa.


BRAGANÇA: Semana Gastronómica do Cordeiro com 16 restaurantes aderentes
A partir de quarta-feira e até 11 de novembro, 16 restaurantes de Bragança participam na Semana Gastronómica do Cordeiro, divulgou hoje a Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACISB) do concelho, que promove o evento. Os restaurantes aderentes vão poder confecionar o cordeiro da forma como entenderem, desde que tenham um prato principal do produto que identifique a casa.
.


- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img