A quinta edição do Orçamento Participativo de Faro encontra-se na fase de votação, permitindo que os cidadãos escolham os projetos a serem implementados no concelho. A votação decorre até 31 de março, através do portal oficial (http://op.cm-faro.pt/).
Podem votar todos os residentes, trabalhadores ou estudantes do concelho com 18 ou mais anos. Cada pessoa pode escolher dois projetos da lista de 16 finalistas. Os mais votados serão executados até ao limite da verba disponível, sendo garantido que cada freguesia terá pelo menos um projeto aprovado.
A fase inicial do OP envolveu 12 encontros participativos presenciais e a submissão de propostas online. No total, foram apresentadas 34 propostas, das quais 16 passaram à fase de votação após análise técnica.
Os projetos em votação incluem intervenções na mobilidade, espaços verdes, património e inclusão social. Entre as propostas estão a “Operação Desentulhar” para limpar a Ria Formosa, a reabilitação de paragens de autocarro, a criação de parques de lazer e o restauro da Ermida da Nossa Senhora do Repouso.
Os resultados serão divulgados após o encerramento da votação.
OC©
Cartaz | CM Faro