12.6 C
Porto
17.1 C
Lisboa
19.9 C
Faro
Sexta-feira, Novembro 7, 2025

Exposição “Cores em movimento” patente em Proença-a-Nova

A Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova recebe até ao final de setembro a exposição “Cores em movimento”, de Mila Lopes, artista natural de Cimadas Fundeiras. A mostra apresenta trabalhos abstratos resultantes da técnica Acrylic Pouring, desenvolvidos desde 2018.

Mais artigos

Até 30 de setembro, a Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova acolhe a exposição “Cores em movimento”, assinada por Mila Lopes, natural da aldeia de Cimadas Fundeiras e residente em São Pedro do Esteval.

A mostra reúne obras que exploram a cor através de uma abordagem abstrata. Sobre o processo criativo, a artista sublinha: “Os quadros são a representação daquilo que eu sinto. Não sei dar nomes aos quadros, as tintas misturam-se, é uma pintura abstrata. Sou autodidata, nunca tive qualquer curso ou formação, simplesmente não consigo estar quieta, é uma forma de terapia para mim”.

Na exposição, o público pode conhecer trabalhos realizados com recurso à técnica Acrylic Pouring, que consiste em verter tinta acrílica sobre a tela. “Ao jogar a tinta na tela sinto-me bem. Os trabalhos que aqui estão são feitos ao longo dos últimos anos. Comecei a fazer este tipo de pintura em 2018 e desde então não tenho mudado, este é o trabalho que tenho realizado ultimamente”, acrescenta Mila Lopes.

Com uma trajetória artística plural, a autora publicou em 2014 o livro O beijo da alma – pinceladas e palavras e tem vindo a apresentar o seu trabalho em diferentes contextos. Para além da pintura, desenvolve poesia, bijutaria e artesanato.

A exposição pode ser visitada durante o horário de funcionamento da Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova.

OC/RPC

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img