A cidade de Lamego recebeu, no passado fim de semana, o “Desafio Rosa 2025”, uma iniciativa dedicada às mulheres que integram os vários agentes de Proteção Civil da Sub-Região do Douro. O evento teve como principal objetivo a promoção da igualdade de oportunidades, a valorização da liderança feminina e o fortalecimento do espírito de equipa.
Organizado pelo Município de Lamego, em parceria com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil e o CTOE – Centro de Tropas de Operações Especiais, o evento incluiu atividades de team building, workshops e momentos de lazer. Além do convívio, procurou também exercitar manobras operacionais conjuntas, reforçando a capacidade de resposta das participantes em cenários de emergência.
O “Desafio Rosa 2025” enquadrou-se nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, promovendo o debate sobre a importância da participação feminina na sociedade e o crescimento do número de mulheres em cargos de liderança.
A iniciativa reforçou o compromisso das entidades envolvidas em valorizar o papel das mulheres na Proteção Civil, incentivando uma cultura mais inclusiva e equitativa no setor.
OC©
Foto | CM Lamego