A Porto Business School (PBS) e a Sogrape Wine Academy lançam um programa de cinco dias sobre o património vitivinícola português e o seu olhar sobre o futuro – o Porto WineXacademy.
Trata-se de uma jornada que combina uma viagem ao ecossistema de produção do vinho, com uma experiência sensorial e cultural para explorar o Porto e o Douro Vinhateiro, património da UNESCO, através de masterclasses orientadas por especialistas.
O programa será ministrado em inglês e decorre entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro de 2024, em várias localizações icónicas da cidade do Porto e do Vale do Douro, entre as quais a Estação de S. Bento e a Livraria Lello no Porto, as Caves Ferreira em Vila Nova de Gaia e a Quinta do Seixo no Douro.
O Porto WineXacademy é dirigido a entusiastas do vinho e permite aprofundar conhecimentos sobre a história e estórias do vinho, compreender o processo de produção, desde o cultivo da uva ao engarrafamento, descobrir as castas portuguesas, e explorar práticas inovadoras e sustentáveis.
“Esta é a primeira edição do Porto WineXAcademy, uma experiência educativa e cultural imersiva, que pretende aportar mais conhecimentos in loco sobre os vinhos portugueses, e tirar partido dos insights partilhados por especialistas do setor”, refere José Esteves, Dean da Porto Business School, em declarações à Revista de Vinhos Online.
Por seu turno, Filipe Gonçalves, Chief Marketing Officer da Sogrape, realça: “É com grande satisfação que colaboramos com a Porto Business School, partilhando o nosso conhecimento para enriquecer este programa e oferecer aos entusiastas sobre o mundo do vinho a oportunidade de desenvolverem competências sensoriais através de uma abordagem prática”.
Durante os cinco dias, os participantes terão a oportunidade de ficar hospedados no The Lodge Hotel e de passar uma noite no Douro.
Jornalista free-lancer