A Câmara Municipal de Montalegre formalizou a renovação do apoio à formação desportiva no concelho para a época 2024/2025, através da assinatura de protocolos com quatro coletividades. O investimento global atinge os 218 mil euros, distribuídos pelo Centro Desportivo e Cultural de Montalegre (86 mil euros), Grupo Desportivo de Vilar de Perdizes (77 mil euros), Grupo Desportivo e Cultural de Salto (30 mil euros) e a Academia de Futebol e Futsal “Abelhas Azuis” (25 mil euros).
A presidente da Câmara, Fátima Fernandes, agradeceu o trabalho desenvolvido pelas instituições e elogiou o impacto na formação de crianças e jovens. “Estamos perante uma colaboração estreita que dignifica o município. Quero agradecer por levarem longe o nome de Montalegre e por tudo o que fazem com as nossas crianças e jovens”, afirmou.
A autarca lançou ainda um desafio às coletividades, sugerindo uma maior coordenação entre os clubes. “Entendo que estamos cada vez mais perto de uma plataforma de entendimento no sentido de nos profissionalizarmos. Quem sabe se para o ano não estamos a assinar um protocolo conjunto, onde cada entidade mantém a sua identidade, mas com uma especialização em diferentes domínios. Seria bom para todos e permitiria levar o nome de Montalegre ainda mais longe.”
OC/RPC
