20 C
Porto
Quinta-feira, Maio 23, 2024

Breves – Norte

As mais lidas

VIANA DO CASTELO: PSP identifica dois homens por furto de telemóveis avaliados em milhares de euros

A PSP de Viana do Castelo identificou hoje dois homens, de 18 e 25 anos, residentes na zona de Darque, por furto de telemóveis avaliados em milhares de euros do interior de um estabelecimento comercial da especialidade.

O comando distrital da PSP de Viana do Castelo adiantou que ter apreendido “38 telemóveis de várias marcas e modelos, sendo a maior parte de última geração”, no valor de “alguns milhares de euros”, mas não conseguiu recuperar “uma avultada quantia em numerário” que os dois homens, “gastaram em uma unidade hoteleira de luxo da cidade, onde os mesmos terão estado alojados”.

No comunicado hoje enviado às redações, a PSP adiantou que os telemóveis foram recuperados no decurso de uma busca domiciliário, ação policial que permitiu a apreensão “da indumentária utilizada no assalto”, que os dois suspeitos, ambos desempregados, “abandonaram nas imediações do local dos factos”.



CHAVES: PSP deteve suspeito de 13 crimes de furtos

Um homem de 47 anos foi detido em flagrante delito, em Chaves, e é suspeito da prática de 13 crimes de furto em estabelecimento comercial e residências, anunciou  a PSP.

Os polícias da Esquadra de Investigação Criminal detiveram o suspeito na quinta-feira, após a prática de um furto no interior de estabelecimento comercial, culminando assim uma investigação que estava em curso.

A PSP disse, em comunicado, que foram apreendidos diversos objetos, como chaves, comandos de portões e outros, pertencentes a estabelecimentos e residências, anteriormente assaltadas.

O detido está indiciado pela prática de 13 crimes contra o património, essencialmente furtos em estabelecimentos comerciais e residências, e vai ser presente ao Tribunal de Judicial de Chaves para aplicação de eventuais medidas de coação.



SÃO JOÃO DA MADEIRA: Detido adepto suspeito de agredir polícia

A PSP deteve um homem, de 28 anos, suspeito de ter agredido um polícia durante um jogo de futebol, no domingo, no Estádio Conde Dias Garcia, em São João da Madeira, no distrito de Aveiro, informou aquela força policial.

Em comunicado, a PSP esclareceu que o adepto foi detido pelo crime de resistência e coação sobre funcionário.

O caso ocorreu no domingo pelas 16:40, no Estádio Conde Dias Garcia.

De acordo com a Polícia, o agente foi agredido num braço, quando tentava acalmar uma contenda entre adeptos, após um golo por parte de uma das equipas.



ESPINHO: Detido homem para cumprir pena de dois anos e 10 meses de prisão efetiva

A PSP deteve na terça-feira, em Espinho, no distrito de Aveiro, um homem, de 31 anos, que tinha pendente um mandado de detenção para cumprir uma pena de dois anos e 10 meses de prisão efetiva, pela prática de três crimes de roubo, informou hoje aquela força policial.

Segundo a PSP, o detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto.



FAFE: GNR detém dois homens por caça em área de proteção

Dois homens foram detidos hoje no concelho de Fafe, distrito de Braga, por caça em área de proteção, anunciou a GNR.

Em comunicado, a Guarda informa que os suspeitos, de 45 e 60 anos, foram detidos, em flagrante delito pelas autoridades enquanto se encontravam a caçar “numa faixa de proteção de 250 metros em torno de uma área percorrida por um incêndio há menos de 30 dias”.

No decorrer desta ação policial foram apreendidas duas armas de fogo, seis munições e duas bolsas de transporte de arma de fogo.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Fafe.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img