A decorrer no antigo Parque de Campismo da Madalena, em Gaia, até amanhã, 21 de julho, teve como artista de abertura do Palco MEO, o cantor lisboeta SYRO, conhecido pela sua versatilidade como cantor, compositor e instrumentista que apresentou o seu mais recente álbum, onde os temas “Perto de Mim”, “Brutos Diamantes” e “Dor de Amar” envolveram o público ali presente.

Fotografia | Vitor Lima
Seguiram-se os D.A.M.A. que, com o seu estilo descontraído, trouxeram uma energia contagiante e temas como, “Balada do Desajeitado”, “Loucamente” e “Casa” foram cantados em conjunto com os seus fãs.

Fotografia | Vitor Lima
Chegada a vez dos Take That, que fizeram a sua estreiam Portugal, encantaram o público com êxitos como “Greatest Day”, “Everything Changes” e “Shine”. O grupo inglês trouxe um show repleto de energia e nostalgia, sendo um dos pontos altos da noite .

Fotografia | Vitor Lima
A noite encerrou com uma apresentação memorável “dos cabeças de cartaz” deste primeiro dia, D’ZRT, o grupo composto por Paulo Vintém, Edmundo Vieira e Vítor Fonseca (Cifrão), reviveram a nostalgia dos anos 2000, trazendo ao palco grandes sucessos que marcaram a geração dos fãs de “Morangos com Açúcar” que vibraram ao som de êxitos como “Para Mim Tanto Me Faz” e “Verão Azul”. A energia contagiante e a interação constante entre os membros da banda e os seus admiradores, demonstraram a força e a longevidade do grupo.

Fotografia | Vitor Lima
Além da música, o festival também se destacou pelas roupas dos festivaleiros, que apostaram em estilos variados como botas, calções e transparências, trazendo um clima de moda para o evento.
Para os próximos dias, estão programadas apresentações de artistas como Ben Harper, James Arthur, Rag’n’Bone Man, Snow Patrol, entre outros, prometendo manter o alto nível do festival até ao seu encerramento no domingo.
ALBUM FOTOS: SYRO, D.A.M.A., TAKE THAT, D’ZRT, BIANCA BARROS e OUTRAS
Texto de António Proença e fotos de Vitor Lima

Fotógrafo/Editor/Engenheiro Eletrotécnico