12.5 C
Porto
21 C
Lisboa
20.9 C
Faro
Quinta-feira, Setembro 25, 2025

Seleção de futsal mantém o ritmo e goleia Croácia por 7-2

Em Vila do Conde, Portugal despediu-se do estágio de preparação com mais uma goleada à Croácia, desta vez por 7-2. A noite ficou também marcada pela homenagem aos sub-19, com os internacionais a jogarem com camisolas que traziam os nomes da nova geração às costas.

Mais artigos

 

A Seleção Nacional entrou em campo com camisolas que exibiam nas costas os nomes dos atletas convocados para o Euro Sub-19, numa homenagem simbólica ao futuro da modalidade e ao espírito de união entre gerações.

Portugal entrou novamente muito forte, com pressão alta e circulação rápida de bola, traduzindo desde cedo a superioridade em golos.

Diogo Santos abriu o marcador logo aos 3 minutos, após jogada pela esquerda de Bruno Maior que lhe serviu a bola em zona de finalização. Pouco depois, aos 7 minutos, foi a vez de Rúben Góis, estreante nos particulares com a Croácia, aproveitar uma jogada de canto trabalhada para fazer o 2-0. A equipa lusa não abrandou e chegou ao 3-0 aos 13 minutos, novamente por Diogo Santos, após recuperação em zona avançada e finalização rápida.
A Croácia ainda reduziu aos 18 minutos, por Josip Jurlina, mas Portugal reagiu de imediato e na segunda parte voltou a impor a sua eficácia.

Aos 22 minutos, Tomás Paçó surgiu pela direita e disparou forte para o 4-1. Pouco depois, aos 32 minutos, o mesmo Tomás Paçó bisou, fazendo o 5-1.
No minuto seguinte, Rúben Góis voltou a marcar, ampliando para 6-1, mas a Croácia reduziu de novo por Duje Kustura (6-2). O resultado final de 7-2 foi fixado por Afonso Jesus, aos 37 minutos, num remate certeiro que coroou a exibição coletiva.

Portugal encerrou o primeiro estágio de preparação para o Euro’2026 de futsal, da melhor forma, goleando a Croácia por 7-2 em Vila do Conde. A Seleção Nacional voltou a mostrar intensidade, criatividade, eficácia e espírito coletivo, confirmando a superioridade nos dois encontros realizados frente aos croatas, deixando uma imagem muito positiva.

O Euro’2026 decorrerá na Letónia, Lituânia e Eslovénia entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro. A equipa garantiu a fase final só com vitórias, e o sorteio realiza-se a 24 de outubro.


Ficha de jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde
Vila do Conde

1.º árbitro: Rúben Santos
2.º árbitro: Cristiano Santos
3.º árbitro: José Moreira
Cronometrista: Eduardo Coelho

PORTUGAL 7-2 CROÁCIA (3-1 ao intervalo)

Portugal. Foto: ANTÓNIO PROENÇA | O Cidadão

Portugal (cinco inicial): André Correia (GR), Tomás Paçó, Diogo Santos, Bruno Maior e Pauleta
Suplentes utilizados: Edu (GR), André Coelho, Afonso, Pedro Santos, Silvestre, Rúben Góis, Pedro Pinto, Tiago Brito (CAP.) e Kutchy
Treinador: Jorge Braz
Golos: Diogo Santos (3′ e 13′), Rúben Góis (7′ e 33′), Tomás Paçó (22′ e 32′), Afonso Jesus (37′)
Disciplina: –

Croácia. Foto: ANTÓNIO PROENÇA | O Cidadão


Croácia (cinco inicial): Vinko Rozga (GR), Franco Jelovčić (CAP.), Kristian Čekol, Luka Perić e Jakov Hrstić
Suplentes utilizados: Ante Piplica, Nikola Gudasić, Nikola Čizmić, Duje Kustura, Niko Vukmir, David Barbarić, Josip Jurlina, Romeo Sušac, Marko Kuraja, Antonio Sekulić e Nikola Čizmić (GR)
Treinador: Marinko Mavrovic
Golos: Josip Jurlina (18′), Duje Kustura (33′)
Disciplina: cartão amarelo a Niko Vukmir (26′) e Antonio Sekulić (29′)

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img