14.9 C
Porto
16.5 C
Lisboa
22.9 C
Faro
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Sabores Caprinos e Ovinos em 18 restaurantes do concelho de Proença-a-Nova

Tendo como base a promoção de alguns dos pratos gastronómicos mais característicos e admirados na  região, o Festival dos Sabores Caprinos e Ovinos regressa aos restaurantes do concelho de Proença-a-Nova em dois fins de semana de fevereiro: 10 a 13 (abrangendo o Carnaval) e 17 e 18.

As mais lidas

Ao longo dos seis dias de festival, os 18 restaurantes aderentes a esta iniciativa comprometem-se a disponibilizar na sua ementa diária pratos tendo como base o cabrito, a cabra ou o borrego.

Os clientes destes restaurantes que consumirem pratos que incluam sabores Caprinos ou Ovinos irão receber brindes alusivos à temática.

Para 2024, o Município irá manter a continuidade dos festivais gastronómicos, aliando a promoção do território ao apoio aos agentes turísticos. Na restauração estão ainda previstos o D´Gustar Cereja (25 e 26 de maio e 1 e 2 de junho), o Festival da Tigelada (3 a 25 de agosto) e o festival dos Sabores do Azeite do Xisto, inserido no ano municipal do azeite (7,8 14 e 15 de dezembro).

Em formato de mercado com venda de produtos gastronómicos e artesanato terá lugar o Festival da Cereja e do Limão a 25 e 26 de maio, o Festival do Peixe do Rio a 5 e 6 de julho, o Mercadinho da Tigelada a 15 de agosto, o Festival do Plangaio e do Maranho de 20 a 22 de setembro e o Mercado dos Sabores de Natal a 21 e 22 de dezembro.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img