20.2 C
Porto
19.6 C
Lisboa
19.9 C
Faro
Terça-feira, Setembro 17, 2024

Rio Ave,1- Farense, 0 – Vilacondenses avançam e Farense continua sem vencer

Frente a frente duas equipas que sairam derrotadas na jornada inaugural, o que dava maior importância ao jogo pois quer Rio Ave quer Farense necessitavam de amealhar os três pontos em disputa. A vitória sorriu aos rioavenses ( 1-0) que assim "compensaram" o deaire de Alvalade na primeira jornada.

As mais lidas

Vitor Lima
Vitor Lima
Repórter Fotográfico

Já para os algarvios, mais um amargo de boca e com necessidade de pontuar já na próxima ronda, em casa, frente ao Sporting. O que não se afigura como tarefa fácil.

JOao Novais rio ave
João Novais regressa a Portugal e a uma casa onde já foi muito feliz. Foto de VITOR LIMA

O jogo foi equilibrado, as duas equipas mostraram argumentos suficientes para atingirem os seus objetivos. A boa organização e solidez dos vilacondenses fez com que conseguissem defender e gerir o resultado até ao fim. O Farense podia ter marcado, mas a vitória assenta bem à equipa da casa.

LUIS FREIRE ( Treinador do Rio Ave) : “Iniciativa e coragem da nossa parte”

Luis Freire Rio Ave
Luis Freire, treinador do Rio Ave. Foto de VITOR LIMA

Na primeira parte tivemos mais posse de bola, mas sem criar grandes oportunidades de golo; o Farense através de cruzamentos criava perigo, mas nós tivemos mais iniciativa, mais coragem e um jogo mais ligado, o que é meritório. Estivemos sempre a tentar desequilibrar o adversário. O Farense podia ter marcado primeiro, mas a nossa forma de jogar não merecia, fomos ousados e foi com justiça que fizemos o 1-0. Na segunda parte, controlamos o jogo até perto do fim. No fim, sim, fomos algo precipitados, partimos o jogo, o Farense andou perto do golo. Destacar que a vitória é merecida num grupo que ainda está a conhecer-se e, depois da derrota em Alvalade, conseguimos ser equilibrados, corajosos, mesmo com falta de rotinas, houve ligação. Três pontos muito importante para a nossa caminhada, para consolidar processos, confiança uns nos outros. Uma vitória para os jogadores e adeptos. Precisamos muito dos nosso adeptos, esta equipa vai crescer, não é de um dia para o outro, claro, mas vai crescer e precisa do carinho dos adeptos.”

 

JOSÉ MOTA (Treinador do Farense): “Derrota injusta”

JOao MOta treinador do Farense
João Mota, treinador do Farense. Foto de VITOR LIMA

“Não estivemos mal. Perdemos, não queríamos. Mas se formos avaliar os momentos, a qualidade de jogo, julgo que o Farense foi melhor do que o Rio Ave. Tivemos 14 cantos, por exemplo, 14 remates à baliza, 8 deles enquadrados. Fomos penalizados com muitas faltas.  É justamente de uma delas, que não era falta, que surgiu o golo do Rio Ave. A ser falta, teria que ser marcada muito mais atrás e  não em cima da área. O Rio Ave não tinha ocasíões para marcar. Tivemos sempre mais critério e mais aproximação à baliza. O nosso jogo tinha mais qualidade. Na segunda parte, com as alterações, podíamos e devíamos ser mais agressivos. Não conseguíamos concretizar, marcar o golo que esteve perto várias vezes e que merecíamos. Depois, a compensação- 5 minutos. Dá vontade de rir. 10 substiuições, 3 assistências e…5 minutos de compensação. É para rir. Isto não está bem. Atenção que o Rio Ave não tem culpa disto, marcou um e venceu. Mas não ganhou a equipa que merecia. O Farense meria ganhar. Resta-nos continuar a trabalhar assim e acredito que temos todas as possibilidades de atingir os nossos objectivos.”

Jogo no Estádio dos Arcos , em Vila do Conde

Árbitro: Carlos Macedo

Rio Ave: Jhonatan; Pantalon, Aderlan Santos,e Patrick William; João Tomé e Vrousai; Oudrhiri ( Vitor Gomes, 75´) e João Novais (Aguilera, aos 86′); Francisco Bondoso ( João Graça, aos 75′), Clayton e Pohlmann (Tiago Morais, aos 58′).

Farense: Ricardo Velho; Boaventura, MOreno, Lucas e Talys (Elves, aos 84′); Neto ( Almeida , aos 64′) e Cláudio Falcão; Belloumi, Bermejo ( Marco Matias, aos 64′) e Filipe Soares ( Poveda, aos 58′); Tomané.

Golo: 1- 0, por Patrick William, aos 32′

Resultado Final: 1-0

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img