16 C
Porto
19.3 C
Lisboa
19.9 C
Faro
Terça-feira, Novembro 5, 2024

Rafael Nadal põe fim à sua carreira de 20 anos – Por José Pedro Rodrigues

As mais lidas

José Pedro Rodrigues
José Pedro Rodrigues
Comunicador e Comentador Desportivo

No passado dia 10 de outubro, todo o mundo para, após um dos astros do ténis mundial, Rafael Nadal, ter referido publicamente que irá colocar fim à sua carreira, como jogador profissional no final do ano.

“A realidade é que têm sido uns últimos anos muito difíceis, especialmente os últimos dois. Penso que não tenho conseguido jogar sem limitações. (…) Mas na vida, tudo tem um início e um fim e penso que seja a altura certa para colocar fim àquela que tem sido uma carreira muito mais bem sucedida do que aquilo que eu poderia imaginar”, referiu Nadal em publicação no Instagram. 

Rafa-Nadal (@rafaelnadal) Instagram
Rafael Nadal (@rafaelnadal)
Instagram | Direitos Reservados

Após este emocionante discurso que o icónico tenista espanhol partilhou nas redes sociais, imensas referências do desporto mundial tomaram a liberdade de deixar algumas palavras de agradecimento a Rafael Nadal pela sua brilhante carreira, entre eles Roger Federer, Lionel Messi e até mesmo Cristiano Ronaldo.

Rafael Nadal deixa assim após 20 anos um brilhante percurso no ténis mundial com 92 títulos ATP indivudiais, dentro desses 22 Grand Slams (com um recorde de 14 títulos Roland Garros), uma medalha olímpica de ouro, 36 títulos ATP 1000, 23 títulos ATP 500 e 10 títulos ATP 250.

Não há dúvidas nenhumas de que Nadal termina a sua carreira como um dos melhores de sempre da modalidade, deixando a sua marca e inspiração, não só para os que viram, como para os que ainda irão ver. 

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img