12.3 C
Porto
17.6 C
Lisboa
17.9 C
Faro
Segunda-feira, Setembro 9, 2024

Projeto “Ouro Líquido”destinado a valorizar os olivais

Este projeto destinado à valorização do olival tradicional, será apresentado no dia 30 de agosto em Moleanos.

As mais lidas

O projeto “Ouro Líquido” será apresentado no próximo dia 30 de agosto, pelas 17h30, no Lagar do Barreirão, em Moleanos, freguesia de Évora de Alcobaça. Este projeto, após um ano de implementação nos municípios-piloto de Alcanena e Torres Novas, será agora alargado a todos os municípios inseridos no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros (PNSAC). A iniciativa conta com o apoio da Comissão de Cogestão do PNSAC e da Associação de Desenvolvimento das Serras de Aire e Candeeiros (ADSAICA), envolvendo os municípios de Alcanena, Alcobaça, Ourém, Porto de Mós, Rio Maior, Santarém e Torres Novas.

O “Ouro Líquido” tem como objetivo criar valor e enfrentar os desafios do olival tradicional, abordando aspetos como o modelo produtivo, a organização do setor, a competitividade e a promoção do azeite. Entre os seus objetivos, destaca-se a valorização do azeite, o incentivo ao olivoturismo e a inovação nos processos produtivos e comerciais.

O PNSAC, que celebrou 45 anos em 2024, abrange cerca de 39 mil hectares distribuídos por seis municípios, sendo um símbolo de identidade territorial partilhada na região.

Edição: Rui Paulo Costa
- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img