O Município de Ponte de Lima está presente no Festival Nacional de Gastronomia, que decorre em Santarém, esta fim de semana, com a apresentação de produtos agroalimentares e vinhos de produtores locais. Esta participação decorre no âmbito de uma parceria com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), reforçando o compromisso conjunto de promoção da identidade territorial limiana.
A presença de Ponte de Lima no evento integra-se na estratégia de promoção da identidade territorial limiana, dando visibilidade à excelência da sua gastronomia e vinicultura, bem como à autenticidade dos produtos endógenos, como enchidos, fumados e outras iguarias.
A presença de Ponte de Lima no certame visa não só divulgar o que de melhor se produz no concelho, mas também reforçar o compromisso com a sustentabilidade e a valorização do mundo rural e dos recursos locais. Um dos principais exemplos deste trabalho conjunto com os produtores é o Mercado Agrolimiano, iniciativa que tem vindo a dinamizar a produção local e a estreitar os laços entre o setor agrícola, os consumidores e o turismo.
A gastronomia tradicional limiana — com pratos emblemáticos e sabores únicos — e os vinhos de excelência, com destaque para as castas Loureiro e Vinhão, estarão em evidência, representando um forte ativo da marca Ponte de Lima enquanto destino turístico de referência.
Com esta presença, o Município reforça a sua aposta na promoção integrada do território, aliando património, cultura, gastronomia e vinhos como elementos distintivos da sua oferta turística e identidade local.
OC/MP






