9.8 C
Porto
Domingo, Maio 19, 2024

“Pinhal Novo Verde” arranca com plantação de 233 árvores e 64 arbustos

A empreitada de arborização do Projeto "Pinhal Novo Verde", no recinto do Mercado Mensal do Pinhal Novo e na área de cedência do Loteamento Val'Flores, já arrancou e tem plantações previstas na Semana da Floresta Autóctone.

As mais lidas

Na Urbanização Val’Flores, já foram concluídos os trabalhos de limpeza do terreno, com 2 hectares, a instalação de rede de rega e abertura das covas, passando-se, agora, à fase de plantação de 40 sobreiros e 40 arbustos (medronheiros, loureiros e romãzeiras), totalizando 80 plantas.

Para o recinto do Mercado Mensal, com 7,7 hectares, estão programados, a partir do dia 12 de novembro, os trabalhos de instalação da rega e de plantação de 193 árvores (pinheiros mansos, sobreiros, freixos-de-folha-estreita, lódãos-bastardos e choupos-brancos) e de 24 medronheiros, num total de 217 plantas.

Estas intervenções constituem uma primeira fase de plantações. Serão plantadas mais árvores e arbustos em ações posteriores, que integrarão, também, o programa da Semana da Floresta Autóctone

 O Projeto “Pinhal Novo Verde” representa um investimento de 75 mil euros, decorrente de uma candidatura do Município de Palmela ao Programa Compete 2020, relativo ao Apoio à Transição Climática.

Prevê-se que a empreitada esteja concluída no final do mês de novembro.










- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img