Paulo Bessa, do Clube Caçadores de Rebordosa, voltou a vencer a nível nacional, ao conquistar o título de campeão nacional de petanca mão a mão, sete meses depois de ter sido consagrado no campeonato de tiro de precisão. A competição teve lugar durante o fim de semana, na cidade de Lagos.
Na final, o atleta de Paredes superou Jorge Furtado, do Clube Desportivo e Recreativo Santanense, representante da Madeira.
No escalão feminino, Isabel Pereira, do Clube Petanca de Estorãos – Associação Cultural, natural de Fafe, alcançou o título de vice-campeã nacional, após ter sido derrotada na final por Sílvia Ramos, jogadora do Grupo Desportivo Sobreirense/Boulodrome HS, de Torres Vedras.

A Associação de Petanca da Zona Norte (APZN) contou ainda com a presença de dois atletas seniores — Bruno Moreira (Clube Caçadores de Rebordosa) e Vítor Carvalho (Centro Recreativo e Cultural de Briteiros) —, três juniores — Gonçalo Bessa e João Silva (ambos do Clube Caçadores de Rebordosa) e Rodrigo Silva (Associação Bússola Partilhada) —, e um atleta infantil, Diego Silva (também da Associação Bússola Partilhada).
As finais nacionais de seniores reuniram 16 atletas masculinos e 8 femininos, todos apurados nas eliminatórias regionais realizadas pelas cinco associações territoriais de petanca: Zona Norte, Zona Centro, Algarve, Barlavento Algarvio e Sudoeste Alentejano, e Madeira.
Por disputar estão ainda os campeonatos nacionais nas variantes de duplete (Zona Centro), triplete (a realizar-se em Novais, Vila Nova de Famalicão) e tiro de precisão (em local ainda por designar).
OC/FC
