Mais de 3.000 crianças e familiares participaram na Festa da Criança do Município da Mealhada, que este ano voltou a eleger o Parque da Cidade para centrar a diversão, num dia tão especial para os mais novos.
A Festa da Criança da Mealhada terá sido a mais participada dos últimos anos, estima a autarquia com base na ocupação dos vários espaços de diversão espalhados pelo Parque da Cidade, que se mostrou pequeno para acolher tanta gente.

A festa da espuma e os insufláveis, um deles aquático, fizeram as delícias dos mais novos, que também se divertiram no escorrega de água, experimentando o Disc Golf e a Capoeira e até na visita à Fazenda dos Animais, com a exposição de animais da quinta, como gansos, cabras, patos e várias aves de rapina.
O Dia da Criança da Mealhada trouxe igualmente o Mercadinho, vários ateliers e jogos, preparados com a participação e apoio de diversas entidades e serviços municipais ligados ao ambiente, educação, ação social, saúde e Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.
Destaca-se ainda a componente de educação ambiental inerente aos festejos do dia, com a Eco-mostra a cargo da Valorpneu, Escola Superior Agrária de Coimbra, AGFR (FSC Portugal), Associação de Apicultores, Fundação Mata do Bussaco, ERSUC, ClimAgir, com os expositores a dinamizarem atividades e jogos educativos relacionados com o meio ambiente e a natureza, dentro do espaço que lhes foi atribuído.
A edição da Festa da Criança 2025 contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa (escorrega de água), Bombeiros Voluntários da Mealhada (festa da espuma), Cruz Vermelha – Delegação da Mealhada (atividades e demonstração) GNR (demonstração cinotécnica) e da Água de Luso que hidratou os participantes.
António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada, mostrou-se bastante satisfeito com a adesão das crianças e suas famílias a este dia de festa. “Olhar à volta e ver o Parque da Cidade cheio de vida, de cor, de famílias reunidas e de crianças felizes é um motivo de profunda emoção. Hoje celebramos não apenas a infância, mas tudo aquilo que lhe dá sentido: a educação, o ambiente em que crescemos e, sobretudo, a família”, disse, na ocasião, o autarca.
OC/MP
FOTOS | CM MEALHADA
