O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, participou na quinta-feira passada numa cerimónia de colocação da primeira pedra da Unidade de Saúde da Ribeira Nova, que reforçará a rede de cuidados de saúde na cidade. O equipamento terá 10 gabinetes de consulta, quatro gabinetes de enfermagem e duas salas de tratamentos, entre outras infraestruturas.
“Desde o primeiro dia, assumi um compromisso claro com os lisboetas: o de construir um Estado Social Local robusto, capaz de complementar o Estado Nacional”, afirmou Carlos Moedas, sublinhando o investimento de 44 milhões de euros em 10 unidades de saúde.
No atual mandato, a Câmara já concluiu sete novas unidades em Ajuda, Alcântara, Beato, Benfica – Fonte Nova, Marvila, Restelo e Sapadores-Graça, estando ainda em construção Ribeira Nova, Campo de Ourique e Parque das Nações.
A nova unidade de saúde, situada no coração do Cais do Sodré, cumprirá exigências de segurança, acessibilidade e conforto térmico e acústico, reforçando a proximidade dos serviços de saúde aos lisboetas.
OC©
Imagem | CM Lisboa