David Dias tem apenas 15 anos, mas é já uma “promessa” do motociclismo nacional. No Circuito de Braga, venceu a classe P2, na categoria de 2T da importante Resistência Ibérica. No final da prova, o jovem gaiense contou a O Cidadão a história de mais uma corrida que ganhou com todo o mérito.
Conseguiu assim a terceira vitória, em quatro participações; na outra, obteve o 2º lugar. Esta foi a prova de encerramento da época de 2024.
E David conta-nos como foi…
“Foi uma resistência muito dura, pois tinha 48 equipas a participar, ou seja 48 pilotos em pista, muito nível de pilotos, alguns de classe mundial, com excelente andamento.”
E sempre a mesma dupla – David e Alex…
“Sim. De novo fiz dupla com o meu amigo e colega Alex Cabá e voltámos a revalidar o P1 na categoria 2T.“
Nos treinos cronometrados começou a desenhar-se a vossa vitória.
“Sim, os treinos correram muito bem, sempre com bom ritmo tanto o Alexandre Cabá como eu. Nos cronos fizemos P1 na nossa categoria e P8 na geral.”
Depois foi sempre a andar na frente….
“Na prova sempre liderámos na nossa categoria ate ao fim, obtendo P1. Estivemos ambos muito consistentes e sempre a baixar tempos.
Na geral ficámos em P7, foi uma pena, faltávam 5 voltas e o transponder não marcou a volta, pois teriamos ficado em P5 geral.
É um excelente resultado, pois havia muita concorrência, com pilotos do Campeonato Nacional de Velocidade, Mundial de Superbike, entre outros grandes pilotos e obtivemos dentro das 48 equipas o 7ª lugar! Foi muito bom mesmo, terminámos muito satisfeitos…
Foi uma boa prova e a Nortesulteam está de parabéns pela organização”
Foi uma época muito dura?
“ Foi muito dura, mas espetacular, com excelente resultados, estou mesmo muito contente. Agora vou descansar um pouco e preparar a nova época que, não tarda, estã aí à porta.”
Jornalista