O duo formado por Frankie Chavez e Peixe prepara a edição do terceiro disco de originais. “Miramar III” chega ao público a 3 de outubro e será apresentado ao vivo em Lisboa, a 21 de outubro, na Casa Capitão, e no Porto, a 22 de outubro, na Casa da Música (Sala 2).
♫ Café Planície
Desde 2019 que os dois músicos exploram, através do projeto Miramar, a criação instrumental assente na força evocativa das melodias. O álbum de estreia, lançado nesse ano, foi descrito como um diário de viagem, enquanto “Miramar II”, editado em 2022, se afirmou como um prolongamento e desdobramento cénico desse percurso.
O novo trabalho, “Miramar III”, é apresentado como um álbum de memórias, que regressa a lugares já visitados, mas agora habitados por novas experiências e interferências. Entre os temas encontra-se “I’m Leaving – Cap. II”, sequência da faixa “I’m Leaving”, incluída no primeiro disco.
Para Frankie Chavez e Peixe, este registo aborda as memórias sob diferentes perspetivas, representando um regresso ao tempo e espaço onde foram felizes, num contexto transformado pela inevitabilidade da mudança. O grupo define “Miramar III” como o terceiro volume de uma história partilhada, construída entre partidas e regressos que se prolongam numa viagem contínua.
OC/RPC
