9.8 C
Porto
16.4 C
Lisboa
20.9 C
Faro
Domingo, Junho 15, 2025

Mais de 50 mil utilizam transporte público durante a Queima das Fitas do Porto

A Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) registou mais de 50 mil passageiros transportados durante os primeiros dias da Queima das Fitas do Porto, através de serviços especiais de vaivém e reforço de linhas regulares, com operação ativa até à madrugada de 11 de maio.

Mais artigos

A Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) já transportou mais de 50 mil passageiros desde o início da Queima das Fitas do Porto, a 3 de maio. O número, ainda provisório, resulta do serviço especial de transporte disponibilizado para as festividades académicas e inclui cerca de 300 serviços vaivém gratuitos, em funcionamento todas as noites e madrugadas entre as 22:00 e as 03:00.

Na qualidade de transportadora oficial do evento, a STCP reforçou ainda as linhas regulares, nomeadamente as linhas 200 e 205, que viram aumentada a frequência e capacidade das viaturas e tiveram o percurso prolongado até à Rotunda da Anémona.

A empresa destaca a forte adesão dos estudantes e visitantes, que têm optado pelo transporte público como alternativa mais cómoda e sustentável para chegar às celebrações. A operação especial manteve-se ativa até à madrugada de domingo, dia 11 de maio, último dia do evento académico.

A STCP refere que o objetivo é continuar a assegurar um serviço seguro, rápido e económico, garantindo a mobilidade de milhares de pessoas que se deslocam diariamente ao recinto das festividades.

“A adesão ao transporte público tem sido expressiva, refletindo a preferência de muitos estudantes e visitantes por soluções sustentáveis e cómodas para chegar às celebrações.” – sublinha a nota da transportadora, que considera o balanço “bastante positivo”.

A STCP é uma sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos, com presença nos concelhos do Porto, Gondomar, Matosinhos, Maia, Valongo e Vila Nova de Gaia. O município do Porto detém a participação maioritária, no seguimento do processo de intermunicipalização realizado a 1 de janeiro de 2021.

OC/RPC

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img