15.8 C
Porto
18.1 C
Lisboa
19.9 C
Faro
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Lisboa – Estão abertas às associações as candidaturas ao programa BIPZIP 2024

Câmara Municipal de Lisboa abriu hoje as candidaturas ao Programa BIP/ZIP Lisboa 2024 – Parcerias Locais, dando cumprimento ao novo Ciclo e Regras da 14.ª Edição

As mais lidas

Com uma nova dimensão – Ecossistema BIPZIP – inicia-se um novo tipo de apoio há muito aguardado pelas comunidades locais, permitindo às associações receber apoios mediante a candidatura de projetos por um período de três a seis anos, com um apoio financeiro semelhante ao anteriormente dado na dimensão “Ignição”.

O novo ciclo representa um investimento do Município na ordem dos 50 mil euros por ano, para dar resposta estrutural nos 67 territórios BIPZIP.

Os nossos bairros são mais do que habitação. Têm de ter vida, abertura e relação próxima com toda a cidade“, sublinha a vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local, Filipa Roseta, destacando o programa BIP/ZIP de entre os programas que o Município tem em curso para melhorar a qualidade de vida urbana e promover a coesão sócio territorial.

A intervenção nos bairros e zonas BIP/ZIP assenta em projetos participados que envolvem as populações locais, as associações de moradores, coletividades, organizações não-governamentais e movimentos de cidadãos, bem como as juntas de freguesia e a Câmara Municipal de Lisboa.

Para se candidatar à dimensão Ecossistema, cada associação tem de estar presente no território há pelo menos 10 anos, com um projeto aprovado na qualidade de parceira ou promotora.

As candidaturas devem ser apresentadas exclusivamente online, até às 17:00 do dia 17 de junho de 2024, tendo de ser validadas até ao final do quinto dia útil após o fim do prazo de submissão. As entidades devem estar registadas com informação atualizada na plataforma antes de iniciarem a elaboração da candidatura online.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img