A Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Zona Húmida Internacional (Sítio Ramsar n.º 1613), organizou um programa comemorativo para assinalar o Dia Mundial das Zonas Húmidas, no âmbito das celebrações dos seus 25 anos.
No dia 1 de fevereiro, foi instalado o 10.º “Pulmão” do projeto “Ponte de Lima – Pulmão do Alto Minho”, na freguesia da Ribeira, no lugar da Ermida. A iniciativa contou com a participação do Município de Ponte de Lima, Junta de Freguesia, Paróquia, Agrupamento de Escuteiros e Centro Educativo da Ribeira, promovendo o envolvimento da comunidade.
No dia 2 de fevereiro, realizou-se uma Caminhada Interpretativa das Zonas Húmidas, com partida do Centro de Interpretação Ambiental, passando por áreas de restauro ecológico desenvolvidas em programas de conservação europeus.
O Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas convida os visitantes a participarem na exposição fotográfica dos Sítios Ramsar, a ser apresentada na COP15, de 23 a 31 de julho de 2025, no Zimbabué.
O Município de Ponte de Lima reforça a aposta no desenvolvimento sustentável, promovendo a preservação ambiental da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos.






