14.9 C
Porto
16.5 C
Lisboa
22.9 C
Faro
Quinta-feira, Junho 13, 2024

João Sampayo apresentará cancão inédita em colaboração com artista autraliana no concerto de Lisboa

É no dia 14 de dezembro, no Tokyo Lisboa. que o músico português interpretará um tema inédito, com a colaboração da artista autraliana, Ciara Lea. Intitula-se "Your Best".

As mais lidas

Depois da edição de “Luzes da Ponte” em maio deste ano – single que surgiu em antecipação ao seu futuro disco, com data de lançamento agendada para 2024 – João Sampayo acaba de dar a conhecer “your best” – canção inédita e single “solto” – em colaboração com a singer-songwriter australiana Ciara Lea, numa viagem intimista e acústica, que reflete sobre a importância da saúde mental no amor e nas relações.

Os caminhos de João Sampayo e Ciara Lea cruzaram-se quando o músico português começou a gravar e a produzir o primeiro EP da artista australiana. “Numa das sessões de gravação, surgiu a ideia do dedilhado de guitarra, e ambos nos identificámos com a paisagem da canção. Talvez por estar em frente a ela, as primeiras palavras que me saíram foram em Inglês e assim ficou. A Ciara escreveu o verso dela como quem pisca os olhos, e o refrão surgiu de improviso enquanto cantávamos. Em duas horas tínhamos a canção gravada, produzida e misturada” – sublinha João Sampayo.

capa do album de Joao Sampayo

Ouvir faixa “Your Best” de João Sampayo ft. Ciara Lea (em baixo).


Na sequência deste lançamento e depois de esgotar o Teatro do Bairro na sua primeira apresentação ao vivo, o músico, produtor e compositor lisboeta, que aprofunda temas como as relações humanas, o amor e o desamor na leveza da sua sonoridade Pop/Alt-Pop, junta novamente a banda que o acompanha para um concerto no Tokyo Lisboa, no dia 14 de dezembro, onde apresentará pela primeira vez ao vivo canções inéditas que integram o seu próximo trabalho de estúdio, assim como as músicas de “ELIPSE” – disco de estreia editado em 2022.


Ficha Técnica: João Sampayo (Voz e Guitarras), Samuel Dias (Bateria), Francisco Nogueira (Baixo), Teresa Mello Sampayo (Coros) e Carlos Ribeiro (Teclados).

João Sampayo: João Sampayo é um músico, compositor e produtor lisboeta. Foi desde cedo que se entregou à música e, num regime autodidata, desenvolveu-se enquanto multi-instrumentista e compositor. Mais tarde, juntou-se à equipa do Bairro Up Estúdio, como produtor e engenheiro de som. Em paralelo com o seu projeto a solo, trabalha com diversos artistas e bandas, em variados géneros musicais, tais como o Pop, Rock, Jazz ou Hip Hop. Aos 26 anos, o artista decidiu dar início à gravação das canções que viriam a formar o seu primeiro álbum de originais, “ELIPSE”, lançado a 17 de Junho de 2022. Influenciado por artistas como John Mayer, Mac Miller, Bon Iver, Janeiro ou Tiago Bettencourt, o músico lisboeta aprofunda temas como o amor, o desamor, a depressão e as relações humanas na leveza da sua sonoridade Pop/Alt-Pop. O artista apresentou o disco ao vivo em Lisboa perante um Teatro do Bairro esgotado. João Sampayo encontra-se de momento a escrever e produzir o seu segundo álbum. “Luzes da Ponte” foi o primeiro avanço do novo trabalho do músico, lançado a 26 de maio de 2023.

Joao Sampayo
João Sampayo


Ciara Lea: Ciara Lea é uma singer-songwriter australiana, que cresceu no norte de Londres, onde desde cedo se começou a expressar através da sua voz, da escrita e da dança. Após lançar o seu primeiro single “Cry”, a artista australiana mudou-se para Lisboa, à procura de inspiração. Começou por tocar e cantar nas ruas e rapidamente estabeleceu conexões com diversos músicos que a influenciaram e inspiraram a escrever o seu EP de estreia. Gravado e produzido no Bairro Up Estúdio por João Sampayo e André Louro, o EP marca uma nova jornada na carreira da artista. Ciara Lea acaba de lançar “ Myself” e “Feel It”, singles de avanço do EP de estreia, com lançamento previsto para o início de 2024.

Ciara Lea
Ciara Lea

Os bilhetes para o concerto podem ser comprados no portal do local ou na aplicação TokyoJamaica.

Joao Sampayo cartaz

 

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img