16 C
Porto
19.7 C
Lisboa
19.9 C
Faro
Sábado, Julho 12, 2025

Homeing celebra 10 anos e transforma Lisboa na capital do “Quiet Luxury”

O Pavilhão Carlos Lopes acolhe a 10.ª edição da Homeing, um evento exclusivo para profissionais do design de interiores e hotelaria, com foco no conceito de luxo discreto, autenticidade e sofisticação.

Mais artigos

A cidade de Lisboa volta a ser palco de referência para o design de interiores com a realização da 10.ª edição da Homeing – Interior Design, Hotel and Home Living, que decorre de 25 a 27 de setembro, no Pavilhão Carlos Lopes. Organizada pela EXPONOR – Feira Internacional do Porto, esta edição celebra uma década de tendências, elegância e inovação, assumindo o conceito de “Quiet Luxury” como fio condutor.

A aposta da Homeing passa por valorizar a beleza do essencial, através de propostas sofisticadas e minimalistas nas áreas do mobiliário, revestimentos, iluminação, tecidos e acessórios. A curadoria rigorosa, que une marcas de referência e materiais de excelência, garante o ambiente exclusivo e direcionado a profissionais da área — desde designers e arquitetos de interiores até responsáveis por projetos residenciais, comerciais e hoteleiros.

“Trata-se de um evento profissional especial, que aposta na curadoria, na elegância e na proximidade entre marcas e profissionais. É uma experiência pensada para estimular o negócio, a criatividade e a colaboração entre os principais fornecedores e o seu público-alvo”, afirma Diogo Barbosa, diretor-geral da EXPONOR.

Ao longo dos três dias, a Homeing irá dar palco a peças que contam histórias, com um enfoque claro na sustentabilidade, design funcional e detalhes artesanais, promovendo um estilo de vida onde cada elemento reflete autenticidade e intemporalidade.

Em 2024, cerca de quatro mil visitantes profissionais passaram pela exposição. Este ano, a organização pretende reforçar os indicadores qualitativos e quantitativos, apostando em marcas alinhadas com as tendências de cor, materiais e design de luxo silencioso, capazes de responder às exigências de projetos diferenciadores.

“Desde a génese do evento que pretendemos que a participação na Homeing seja um momento para cada expositor posicionar a sua marca num ambiente exclusivo, diferente, orientado para decisores e prescritores de design e arquitetura, portanto, um público altamente qualificado”, conclui Diogo Barbosa.

OC/RPC

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Artigos mais recentes

- Publicidade -spot_img